Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras negocia com Gabriel Heinze

27 de Outubro de 2020 às 00:01

Palmeiras negocia com Gabriel Heinze O técnico argentino está sem clube desde que deixou o Vélez, em março. Crédito da foto: Divulgação / Vélez Sarsfield

Vanderlei Luxemburgo foi demitido em 14 de outubro e a diretoria do Palmeiras ainda não conseguiu acertar com um novo treinador. O clube teve três propostas recusadas e agora mira o plano D: o argentino Gabriel Heinze. Desempregado, o ex-técnico do Vélez Sarsfield é o mais cotado para assumir a equipe neste momento. Miguel Ángel Ramírez, Sebástian Beccacece e Ariel Holan foram tentados anteriormente, mas as negociações não deram certo.

Heinze está sem clube desde que deixou o Vélez em março, mas tem um histórico de ser duro nas negociações. Ele está desempregado por ser cauteloso em acertar novos contratos de trabalho. É conhecido na Argentina por sua personalidade forte, já sabida nos tempos em que era zagueiro e lateral-esquerdo.

O diretor de futebol, Anderson Barros, e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, bancam a ideia de priorizar o acerto com um técnico estrangeiro. O mercado brasileiro só será olhado com mais atenção caso todas as oportunidades fora do País sejam encerradas. Na semana passada, o Palmeiras encaminhou o acerto com Ramírez, mas o treinador espanhol informou que só poderia deixar o Independiente Del Valle após o término da participação do clube na Copa Libertadores.

Sebástian Beccacece, do Racing, decidiu permanecer no clube, enquanto Ariel Holan, da Universidad Católica, disse que abriria negociações caso o clube chileno o liberasse do contrato, o que não aconteceu. (Daniel Batista - Estadão Conteúdo)