Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras não quer perder revelação

27 de Agosto de 2020 às 00:01

Palmeiras não quer perder revelação Patrick de Paula comemora o gol da vitória sobre o Santos no Morumbi. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (23/8/2020)

A diretoria do Palmeiras vai se esforçar para manter no elenco o volante Patrick de Paula, de 20 anos. Destaque do time campeão paulista, a revelação das categorias de base do clube tem recebido sondagens do exterior e uma das investidas seria do Benfica. O time dirigido pelo técnico Jorge Jesus teria oferecido 18 milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões), mas a equipe alviverde afirma que não existem negociações em andamento.

No clube, a postura é de manter Patrick de Paula no elenco para que possa evoluir, afinal a estreia dele pelo time profissional foi apenas neste ano. A diretoria quer manter o atleta por confiar na contribuição técnica que ele pode trazer após ter realizado até agora 18 partidas e anotado dois gols.

Precavido com esse assédio, o Palmeiras fechou no ano passado uma renovação de contrato com valores altos. Patrick de Paula assinou acordo até 2024 e a multa rescisória é de cerca de R$ 670 milhões. Apesar de considerar o contexto econômico como complicado por causa da pandemia do novo coronavírus, o clube tem insistido na necessidade de segurar as principais revelações saídas da base.

Patrick de Paula marcou o pênalti decisivo na final do Paulistão, contra o Corinthians, e no último domingo marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, pelo Brasileirão, no Morumbi. Foi o primeiro resultado positivo do Palmeiras nesta temporada em um clássico diante dos principais rivais. (Estadão Conteúdo)