Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras joga contra o América-MG

23 de Dezembro de 2020 às 00:01

Palmeiras joga contra o América-MG Rony, poupado diante do Internacional, pelo Brasileirão, será titular hoje. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (12/9/2020)

O Palmeiras recebe hoje (23) o América-MG, às 21h30, no Allianz Parque, pela outra semifinal da Copa do Brasil. Pensando em aproveitar o mando de campo para construir vantagem no jogo de volta, que será daqui a uma semana, em Belo Horizonte, o Verdão estará reforçado por Rony, poupado diante do Internacional, no fim de semana, pelo Brasileirão.

Luiz Adriano participou de todo o trabalho de campo da equipe para o confronto e pode ser novidade. O técnico Abel Ferreira orientou seus jogadores em busca de jogadas verticais e quebra de linha adversária, criando espaços e oportunidades de gol. O Palmeiras vem treinando a saída de bola e transição rápida para o ataque e também a pressão sobre os defensores rivais para continuar em busca do tetracampeonato.

Do outro lado, sob o comando de seu irreverente treinador, Lisca, o América-MG tenta mostrar que não está entre os quatro finalistas à toa. O Coelho passou por adversários já tradicionais e campeões da Copa do Brasil, como o Corinthians, nas oitavas de final, e o Inter, nas quartas. Um resultado ruim, mesmo que sendo a derrota, não desanimará os mineiros, que prometem endurecer a partida de volta, no Independência, em Belo Horizonte.

Na Copa do Brasil, o time conquistou duas vitórias fora de casa, tanto na Neo Química Arena quanto no Beira-Rio. Para repetir a história no Allianz Parque, Lisca aposta suas fichas na organização tática da equipe, além de explorar contra-ataques velozes e rápidas recomposições em momentos sem bola. Mas não terá Léo Passos, que pertence ao Verdão e está emprestado aos mineiros.

Atualmente, na Série B do Brasileiro, o América-MG ocupa a vice-liderança, com 57 pontos, atrás por apenas dois da líder Chapecoense, o que pode dar certo ânimo para o compromisso em São Paulo. A equipe vem de cinco jogos sem perder, sendo apenas um empate, justamente contra o rival de Santa Catarina. (Sergio Neto - Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x AMÉRICA-MG

Palmeiras - Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony. Técnico: Abel Ferreira

América-MG - Matheus Cavichioli; Diego, Messias, Anderson e João Paulo; Juninho, Flávio e Geovane; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo. Técnico: Lisca

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Horário - 21h30

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)