Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras faz confronto direto com o Flu

14 de Novembro de 2020 às 00:01

Palmeiras faz confronto direto com o Flu O técnico Abel Ferreira tem mais de dez desfalques, sendo cinco provocados por Covid-19. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (13/11/2020)

Mesmo com sete vitórias seguidas, o Palmeiras jogará hoje (14) com o Fluminense, no Allianz Parque, às 21h30, pelo Brasileirão, muito preocupado com a quantidade de desfalques e com um surto do novo coronavírus. São mais de dez ausências ao todo, cinco delas provocadas pela pandemia.

O zagueiro Luan e o lateral Gabriel Menino foram os dois primeiros jogadores diagnosticados com a doença. Na sexta-feira, o clube confirmou mais três: o volante Danilo e os atacante Rony e Gabriel Silva. As baixas pressionaram ainda mais o técnico Abel Ferreira a encontrar soluções, pois a lista de baixas já estava grande. São três atletas cedidos para compromissos pelas seleções, fora outros lesionados.

Do time titular, apenas está à disposição para a partida um jogador: Raphael Veiga. Todos os demais estão afastados. Até mesmo os substitutos mais prováveis para a reposição estão com problemas. A dor de cabeça mais recente envolveu o meia Ramires: flagrado em uma balada, ele recebeu multa da diretoria por descumprir o protocolo de prevenção.

O treinador português teve pouco tempo para administrar tantas baixas e só conseguiu realizar uma atividade tática. Os dois defensores apresentados durante a semana (Alan Empereur e o chileno Kuscevic) podem ser testados no decorrer da partida.

Em sexto lugar, o Palmeiras enfrenta o adversário que está uma posição acima. A equipe alviverde pode terminar a rodada no G-4 caso vença e o São Paulo no máximo empate fora de casa com o Fortaleza.

PALMEIRAS x FLUMINENSE

Palmeiras - Jailson; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan e Scarpa; Patrick de Paula, Ramires e Veiga; Lucas Lima, Veron e Willians. Técnico: Abel Ferreira

Fluminense - Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Fred. Técnico: Odair Hellmann

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário - 21h30