Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras encara o já rebaixado Coritiba

17 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Palmeiras encara o já rebaixado Coritiba Raphael Veiga jogará contra o clube no qual iniciou a carreira. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Campeonato Brasileiro deixou de ter importância para o Palmeiras. O que interessa agora é a decisão da Copa do Brasil a partir do fim do mês, contra o Grêmio. Ainda assim, os jogadores procuram fatores para motivá-los para a partida de hoje (17), às 19h30, contra o Coritiba, na capital do Paraná. Os principais deles são manter o ritmo e a confiança para as finais com os gaúchos.

“Esse jogo tem importância muito grande, até para ter sequência de jogos. Alguns não vêm jogando, estão tendo a chance de jogar. Está todo mundo preparado para fazer um grande jogo, vamos em busca dos três pontos para nos prepararmos para as grandes finais que estão vindo. Sabemos que temos clássico para disputar, vamos nos preparar também para as duas grandes finais da Copa do Brasil”, disse Rony.

O meia Raphael Veiga segue o mesmo discurso. Ele pondera que vitórias dão confiança. “Jogando bem, jogadores fazendo gols, volta a confiança, é importante e o bom disso é que o grupo todo ganha. Espero que a gente vá lá e faça mais um grande jogo”, disse Veiga, que começou a carreira no Coritiba.

A partida desta noite faz parte da 35ª rodada e foi adiada por causa da participação do Palmeiras no Mundial de Clubes. O clube, sexto no Brasileirão com 56 pontos, não disputa mais o título e o Coritiba já está rebaixado.

O técnico Abel Ferreira vai seguir poupando alguns jogadores, para que todo o grupo chegue bem condicionado para as partidas com o Grêmio. Nesta quarta-feira, Gustavo Gómez e, Marcos Rocha devem ser poupados. Zé Rafael também, pois sente dores musculares. Já Gabriel Veron continua em recuperação da contusão que o tirou do Mundial.

Rony, que descansou contra o Fortaleza no domingo, pode voltar e Raphael Veiga deve iniciar a partida. Mas Gustavo Scarpa, o melhor em campo contra o time cearense, talvez retorne ao banco esta noite.

O Coritiba já pensa na nova temporada desde que o rebaixamento à Série B foi consumado. O clube dividiu o elenco em dois grupos: um deles termina a temporada 2020, enquanto o outro já trabalha pensando no Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. Titulares como Wilson, Natanael, Rafinha e Nathan Ribeiro não entram mais em campo pelo Brasileirão e treinam ao lado de reforços.

Em meio a esse cenário, os donos da casa somam 28 pontos e ocupam a penúltima posição. Esperam evitar a 20ª derrota e igualar a marca do também rebaixado Botafogo, lanterna com 24 pontos. (Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x CORITIBA

Coritiba - Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura, Matheus Bueno e Luiz Henrique (Sarrafiore); Neílton e Robson (Ricardo Oliveira). Técnico: Gustavo Morínigo

Palmeiras - Weverton, Mayke, Luan, Alan Empereur e Renan; Danilo, Patrick de Paula (Felipe Melo) e Raphael Veiga (Lucas Lima); Esteves, Breno Lopes e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Ramon Abatti Abel (PR)

Horário - 19h30

Local - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)