Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras encara o Flamengo, rival indigesto, por vaga no G4

21 de Janeiro de 2021 às 00:51

Maestro da goleada sobre o Corinthians na última rodada, Willian segue como titular no Verdão. Crédito da foto: César Greco / Ag. Palmeiras (27/9/2020)

As memórias ruins dos confrontos recentes com o Flamengo incentivam o Palmeiras a conseguir uma história diferente no jogo de hoje (21), às 19h, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. Derrotas marcantes, crises e demissões de técnicos fazem o time alviverde se sentir mais confiante de que, em momento positivo, pode fazer diferente neste confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro.

Na briga pelo título e apenas um ponto atrás do Flamengo (51 contra 52), o Palmeiras vive dias de alegria pela goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians e a confortável expectativa de ter pela frente finais de Copa Libertadores e Copa do Brasil para disputar. Só não quer ver o rival estragar o ambiente, como nos últimos três últimos encontros pelo Brasileirão.

Em 2019, as duas vitórias do Flamengo derrubaram dois técnicos do Palmeiras. Luiz Felipe Scolari caiu com um 3 a 0 no Maracanã, em setembro. Em dezembro, após levar de 3 a 1 dentro de casa, a diretoria do Palmeiras demitiu o técnico Mano Menezes e o diretor de futebol Alexandre Mattos minutos depois do apito final.

A série de tropeços aumentou neste Brasileirão. No primeiro turno o time carioca vivia um surto de Covid-19 e até tentou adiar o jogo no Allianz Parque. Após suspense sobre liminares e tentativas de adiamento, a partida foi confirmada poucos minutos antes do horário previsto. Sem o técnico Domènec Torrent e 20 jogadores infectados, o Flamengo escalou apenas três titulares, apostou em vários garotos da base que nunca haviam atuado pelo profissional e, ainda assim, empatou por 1 a 1. Vanderlei Luxemburgo sobreviveu, mas seria demitido do Palmeiras semanas depois.

O zagueiro Luan afirmou que o Palmeiras não se sente influenciado por esse histórico recente. “Cada jogo é uma história. Temos de fazer uma grande atuação, impor o nosso ritmo O Flamengo é uma excelente equipe”, afirmou. A blindagem também vale para a goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians. “Esse jogo já passou. Tivemos uma conversa mais cedo para analisar o que fizemos de bom e no que temos de melhorar. Sempre o próximo jogo é o mais importante. Temos agora de só pensar no Flamengo”, disse Luan. Ele deve atuar ao lado do chileno Kuscevic no setor.

O Palmeiras promete ir a campo com a força máxima. O único desfalque é o lateral Mayke, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso após falta violenta na partida contra o Goiás.

Aliviado após vencer o Goiás e espantar a má fase, o Flamengo quer consolidar a reação para se fortalecer na briga pelo título. O goleiro Diego Alves é a principal dúvida para o confronto. Ele segue tratamento de uma lesão na coxa direita. Com isso, o jovem Hugo Souza deve permanecer entre os titulares de Rogério Ceni. (Estadão Conteúdo)

FLAMENGO x PALMEIRAS

Flamengo - Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro (Diego) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Willian. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Sávio Pereira Sampaio (DF)

Horário - 19h

Local - Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)