Esporte

Palmeiras e Vasco fazem duelo à lusitana

Palmeiras e Vasco fazem duelo à lusitana
Times de Sá Pinto e Abel Ferreira vivem situações opostas. Crédito da foto: Divulgação

Um jogo pelo Campeonato Brasileiro é marcado pela influência de Portugal. O Vasco recebe o Palmeiras hoje, às 16h, em São Januário, em uma partida repleta de coincidências. Será o primeiro encontro da história da Série A entre dois técnicos portugueses. O alvinegro Ricardo Sá Pinto e o alviverde Abel Ferreira torcem pelo mesmo time, são amigos e até foram campeões juntos.

Em 2012 os dois iniciavam a carreira de treinador quando trabalharam juntos no Sporting, de Lisboa, clube preferido de ambos. O ex-atacante Sá Pinto era o técnico do time de base e chamou o ex-lateral Ferreira para ser auxiliar.

Ocupando a sétima colocação na competição nacional, com 28 pontos, o Palmeiras terá diante do Vasco o primeiro compromisso sem o atacante Wesley, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo, será operado e não deve jogar mais nessa temporada. No último treino antes da partida, na manhã de ontem, Abel Ferreira fez vários testes, mas não foi claro quanto ao substituto de Wesley.

Leia mais  Armador caribenho é reforço da LSB

Apesar da empolgação com os cinco triunfos seguidos — somando Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores –, o técnico palmeirense deve adotar cautela na partida de hoje, porque o oponente, ao contrário, está em 16º lugar, vem de cinco resultados negativos e precisa desesperadamente de pontos para não entrar na zona de rebaixamento. (Da Redação com agências)

VASCO X PALMEIRAS

Vasco – Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castán e Ricardo Graça; Léo Mattos, Andrey, Léo Gil,Carlinhos (Talles Magno) e Neto Borges; Benítez e Cano (Tiago Reis). Técnico: Ricardo Sá Pinto

Árbitro – Anderson Daronco (Fifa/RS)

Local – São Januário

Horário – 16h

Palmeiras Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Veron, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira

Comentários