Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras e Santos fazem clássico no Morumbi

23 de Agosto de 2020 às 00:01

Palmeiras e Santos fazem clássico no Morumbi Felipe Melo não joga e Luan segue como titular alviverde. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Plameiras

Ofuscada pela final da Liga dos Campeões no mesmo horário, a partida entre Palmeiras e Santos, hoje (23), às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, marca o retorno do Morumbi ao velho papel de sediar clássicos mesmo sem a presença do São Paulo em campo. O alviverde recorreu ao Morumbi porque o Allianz Parque estará reservado para um evento drive-in (que vai exibir a final europeia) e o Pacaembu passa por obras.

Em campo neutro e sem público, os rivais que em 1978 quebraram o recorde de bilheteria do estádio em um clássico, com 123.318 pagantes, buscam vencer um dos grandes paulistas pela primeira vez na atual temporada. É que o Verdão, por exemplo, bateu o Corinthians na final do Paulistão apenas nos pênaltis, além de acumular um retrospecto de quatro empates e uma derrota em clássicos estaduais.

Para tentarem mudar essa incômoda escrita, os dois times têm problemas. No Verdão, o zagueiro Luan deve seguir no lugar do capitão Felipe Melo, que trata lesão muscular. Na lateral esquerda, o contestado Diogo Barbosa, alvo de protestos da torcida mesmo depois da vitória sobre o Athletico-PR, continua na vaga de Viña, que sente dores no quadril.

Já o Santos, que embalou com duas vitórias consecutivas, deve ter o desfalque de Lucas Veríssimo, que sofreu um corte no joelho esquerdo, e do goleiro Vladimir. No último jogo, contra o Sport, João Paulo, que era o terceiro goleiro, teve atuação segura e foi elogiado.

No Campeonato Paulista, o jogo entre Palmeiras e Santos ocorreu no dia 29 de fevereiro, no estádio do Pacaembu, e terminou empatado em 0 a 0. (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X SANTOS

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Bruno Henrique e Lucas Lima; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Santos - João Paulo; Pará, Luan Peres, Alison e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. Técnico: Cuca

Árbitro - Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário - 16h