Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras chega a Doha para a disputa do Mundial de Clubes

03 de Fevereiro de 2021 às 13:39

Elenco do Palmeiras no momento do embarque, em Guarulhos. Crédito da foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sem tempo para respirar. Depois de vencer a Copa Libertadores no último sábado (30) e entrar em campo com um time misto na terça-feira (2) pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras desembarcou em Doha, no Catar, por volta das 13h (de Brasília) desta quarta (3) para a disputa do Mundial de Clubes.

A delegação palmeirense ficará hospedada no Al Azizya Boutique Hotel, de cinco estrelas, totalmente fechado a outros visitantes durante esse período. O primeiro treinamento da equipe acontece na quinta-feira (4), ainda sem horário definido. Todos passarão por testes de Covid-19, conforme manda o protocolo.

O Palmeiras estreia na semifinal da competição, no domingo. O adversário sairá do duelo entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, que jogam nesta quinta, às 11h (de Brasília).

Alviverde sobe no ranking da Conmebol

Depois da conquista do último sábado (30), o Palmeiras alcançou o quarto lugar no novo ranking de clubes divulgado pela Conmebol nesta quarta-feira, com 6.629,9 pontos somados. O time ficou atrás apenas de River Plate (1º), Boca Juniors (2º) e Grêmio (3º). Já o Santos, vice da Libertadores na temporada, aparece em nono lugar.

O Flamengo, campeão da competição de 2019, é o sexto colocado, enquanto São Paulo (13º), Cruzeiro (16º), Internacional (18º), Atlético-MG (19º), Corinthians (23º), Athletico-PR (24º) e Fluminense (40º) são alguns dos outros brasileiros.

O ranking leva em conta as participações dos times em Libertadores e Sul-Americanas nos últimos dez anos, coeficiente histórico e campeonatos locais.