Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras anuncia Danilo Barbosa como novo reforço

23 de Março de 2021 às 16:01

Danilo Barbosa posa com a camisa do Palmeiras, clube no qual ficará emprestado até dezembro de 2021. Crédito da foto: Divulgação.

O Palmeiras anunciou, no meio da tarde desta terça-feira (23), a contratação do volante Danilo Barbosa, 25 anos, que estava no Nice, da França, desde junho de 2018. Ele acertou empréstimo até dia 31 de dezembro de 2021.

“Estou muito feliz, muito contente de fazer parte do elenco do Maior Campeão do Brasil. Não vejo a hora de vestir essa camisa, com muita alegria. Vou procurar retribuir todo o carinho e todo o apoio dentro de campo. Avanti, Palestra!”, disse o novo meio-campista do clube.

Natural de Salvador, Danilo Barbosa foi revelado pelo Vasco da Gama e, logo após ser promovido ao profissional, foi para o Sporting Braga, de Portugal, em 2014. Acabou emprestado para Valencia, Benfica e Standard Liége antes de retornar ao Braga para trabalhar com Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, na temporada 2017-18. Nesta passagem, o volante atuou em 46 partidas e anotou quatro gols.

No alto de seus 1,83m, Danilo também pode atuar como zagueiro e foi convocado em todas as categorias de base da Seleção Brasileira. Foi campeão sul-americano sub-15 em 2011 e, em 2015, foi vice-campeão mundial sub-20 ao lado dos palmeirenses João Pedro e Gabriel Jesus. Em grande parte de suas participações vestindo a Amarelinha, Danilo foi capitão, inclusive na Copa do Mundo Sub-20. (Da Redação)