Buscar no Cruzeiro

Buscar

Palmeiras, à espera de Felipão, muda a equipe para pegar o Bahia

02 de Agosto de 2018 às 11:46

palmeiras-bahia-copa-do-brasil O auxiliar Paulo Turra comanda o Palmeiras na Arena Fonte Nova. Crédito da foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras

A estreia do técnico Luiz Felipe Scolari no Palmeiras será apenas no domingo (5), dois dias após sua apresentação no clube, mas a nova era Felipão já começa nesta quinta (2), quando a equipe enfrenta o Bahia, às 19h15, na Arena Fonte Nova, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Sob a supervisão da comissão técnica de Felipão, os jogadores palmeirenses terão a chance de desempenhar um futebol já com a cara do novo técnico. O auxiliar Paulo Turra, que contará com o apoio de Carlos Pracidelli e Andrey Lopes, estará à beira do gramado passando as instruções e preparando mudanças táticas.

Poucos treinadores se sentem tão à vontade em competições eliminatórias como Felipão. Todos os títulos do gaúcho pelo Palmeiras foram em mata-matas. Pelo clube paulista, ele venceu duas Copas do Brasil, em 1998 e 2012, uma Libertadores e uma Mercosul, em 1999, além do torneio Rio- São Paulo e a Copa dos Campeões, em 2000.

Turra, inclusive, já deve promover mudanças para o confronto desta noite. A tendência é que o time tenha Deyverson como centroavante.

Felipão gosta de um homem fixo na frente, ao lado de Willian e Dudu. O colombiano Borja, apesar de estar recuperado de uma artroscopia, não viajou para o confronto.

ficha-técnica-palmeiras-bahiaO goleiro Weverton permanece na meta palmeirense, enquanto Edu Dracena e Felipe Melo retornam de suspensão. O meio-campo também terá o volante Bruno Henrique e o meia Moisés.

O retrospecto do Palmeiras como visitante em 2018 é animador. Fora de seus domínios, o time alviverde perdeu apenas quatro vezes e tem a chance de voltar com um resultado positivo na bagagem já à espera do novo treinador. (Rafaela Cardoso / Folhapress)

Galeria

Confira a galeria de fotos