Esporte

Olimpíada ocorrerá independentemente da pandemia, afirma presidente dos Jogos

Yoshiro Mori disse trabalhar intensamente com o COI para viabilizar a realização do evento esportivo
'Cancelar a Olimpíada teria sido mais fácil', diz presidente do COI
A Olímpiada vai ocorrer independentemente da situação da pandemia de Covid-19, afirmou o presidente da Tóquio-2020, Yoshiro Mori. Crédito da foto: Philip Fong/ AFP (12/7/2020)

O presidente da Tóquio-2020, Yoshiro Mori, disse nesta terça-feira (2) que o Japão realizará a Olimpíada de Verão independentemente da situação da pandemia de Covid-19 e que está trabalhando intensamente com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fazer com que ela aconteça.

“Faremos a Olimpíada, independentemente de como está [a situação do] coronavírus”, disse Mori, acrescentando que o debate deveria se concentrar em como, e não se, os Jogos ocorrerão. Como parte disto, “precisamos analisar maneiras novas de sediar a Olimpíada”, disse.

Mori ainda disse que, embora trabalhar em conjunto crie suas dificuldades, os organizadores da Tóquio-2020 e o COI têm um relacionamento forte. Mori falava no início de uma reunião com a Comissão de Pesquisa Esportiva do Japão.

Os Jogos de 2020 foram adiados no ano passado devido ao surto global do novo coronavírus (Covid-19). Uma disparada recente de infecções no País que causou um estado de emergência em algumas áreas provocou um questionamento sobre a possibilidade de os Jogos reagendados poderem ser realizados no verão local. (Agência Brasil/ Reuters) 

Comentários