Buscar no Cruzeiro

Buscar

Oeste e Ponte Preta abrem 5ª rodada

21 de Agosto de 2020 às 00:01

Oeste e Ponte Preta abrem 5ª rodada Crédito da foto: PontePress / ÁlvaroJr

Oeste e Ponte Preta são os paulistas em campo hoje (21), na abertura da quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca joga às 21h30 contra o América-MG, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com o objetivo de chegar ao pelotão da frente, depois de amenizar um princípio de crise ao vencer o Oeste, por 3 a 1, em São Paulo. A primeira vitória colocou o time de Campinas no oitavo lugar com cinco pontos, a dois do G4 e a cinco da liderança.

O CSA tem dois jogos a menos, adiados por conta do surto de Covid-19 que atingiu o elenco. Aliás, o técnico Eduardo Baptista, que é natural de Campinas e treinou a Ponte Preta em duas oportunidades (2015 a 2016 e 2017 a 2018), não vai reencontrar a Macaca hoje: ele foi o único da delegação que testou positivo para Covid-19 nos testes realizados na quarta-feira. Baptista ainda vai realizar uma contraprova, mas o auxiliar-técnico Márcio Goiano é quem deve assumir a função. Os alagoanos vêm de derrota na rodada passada, por 3 a 0, para o vice-líder Operário, e estacionaram na modesta 14ª colocação, com três pontos.

Pior faz o Oeste que abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com dois pontos. Os paulistas tentarão a primeira vitória na competição nesta noite, às 19h15, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), contra o América. Os mineiros, que empataram sem gols com o Juventude, somam cinco pontos na nona colocação e só estão atrás da Ponte Preta por causa do saldo de gols (1 a 0).

A quinta rodada da Série B seguirá amanhã (22) com mais cinco jogos: Avaí x Cuiabá, às 11h; Botafogo-SP x Figueirense e Náutico x Juventude, às 16h30; CRB x Vitória, às 19h, e Brasil-RS x Sampaio Corrêa, às 21h. No domingo (23): Paraná x Operário (11h) e Confiança x Cruzeiro (18h). O único jogo de segunda-feira (24) será entre Chapecoense x Guarani, às 20h. (Estadão Conteúdo)