Buscar no Cruzeiro

Buscar

O que o São Paulo precisa para ser campeão? Confira!

15 de Fevereiro de 2021 às 13:48

Luciano e Tchê Tchê foram os autores dos gols na virada do São Paulo sobre o Grêmio. Crédito da foto: Rubens Chiri/São Paulo.

É difícil, mas não impossível. Após a vitória do último domingo sobre o Grêmio, o São Paulo pode voltar a sonhar, sim, com o título do Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, porém, ele precisa fazer a lição de casa e também torcer por uma combinação de resultados.

O Tricolor venceu os gaúchos por 2 a 1 de virada na noite do último domingo e, com isso, chegou aos 62 pontos, mesma pontuação do Atlético-MG, terceiro colocado. Em primeiro, o Internacional, com 69, e, em segundo, o Flamengo, com 68, seguem na briga direta... Mas os paulistas têm um jogo atrasado em relação a esses adversários diretos.

Para ficar com o título, o São Paulo precisa vencer todos os compromissos até o final, ou seja, bater o Palmeiras, no Morumbi, na rodada atrasada, nesta sexta-feira; depois derrotar Botafogo (fora) e Flamengo (em casa). Além disso, o clube precisa torcer pelo empate no jogo entre Flamengo e Internacional, que jogam no próximo domingo (21), em uma "final" antecipada do torneio.

Por fim, se tudo isso acontecer, o Tricolor ainda precisa que seu rival Corinthians bata o Colorado na última rodada (25), no Beira-Rio. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site "Infobola", as chances do São Paulo são de apenas 1%, enquanto o Inter tem 67% e o Rubro-Negro 32%. Se ainda há possibilidades, por que não tentar?

Histórico

O São Paulo não vence um título desde 2012, quando levantou o caneco da Sul-Americana. Já em relação ao Brasileirão, a seca é maior, desde 2008, com o tricampeonato. Nesta temporada, após eliminações precoces no Paulistão, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil, todas as atenções estavam voltadas para o Campeonato Brasileiro.

A equipe, então comandada por Fernando Diniz, conseguiu chegar à liderança e lá ficou por diversas rodadas, tendo uma sequência de 17 jogos sem perder (entre setembro e dezembro). No entanto, após revés para o Corinthians, no dia 13 de dezembro, o time ficou instável, caiu na Copa do Brasil e perdeu a liderança que parecia, até então, inalcançável.

Em 2021, o time jogou oito vezes e conseguiu apenas um triunfo, justamente contra o Grêmio no último domingo. Por conta dos resultados, Diniz foi demitido e o argentino Hernan Crespo, que ainda não chegou, foi anunciado. Por enquanto, o interino Marcos Vizolli tem comandado a equipe.

Agenda do São Paulo:

São Paulo x Palmeiras, sexta (19), às 21h30

Botafogo x São Paulo, segunda (22), às 20h

São Paulo x Flamengo, quinta (25), às 21h30

Jogos que interessam ao São Paulo:

Flamengo x Internacional, domingo (21), às 16h

Internacional x Corinthians, quinta (25), às 21h30