Buscar no Cruzeiro

Buscar

O novo ‘cara’ do Santos

20 de Dezembro de 2020 às 00:01

O novo ‘cara’ do Santos Aos 19 anos, jogador já se destaca na equipe da Vila. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC

Raniel, Eduardo Sasha e Uribe já foram os centroavantes titulares do Santos no ano. O jovem Kaio Jorge chegou a ser quarta opção. Um ficou doente e os outros dois deixaram a equipe. Com o clube sem opções e verbas para contratar, o jovem acabou ganhando espaço, se firmou, e hoje é a aposta do técnico Cuca para o time manter o embalo e desbancar o Vasco, às 16h, em São Januário, pelo Brasileirão.

Kaio Jorge vem tão bem no Santos que já virou rotina suas convocações à seleção brasileira sub-20. E a cada jogo ganha a confiança do torcedor. Os dois gols na Libertadores diante do Grêmio o fizeram ser eleito o melhor do jogo e o conduziram à briga pela artilharia. Já foram cinco bolas nas redes no torneio.

Com a chance de Marinho ganhar descanso após acusar dores musculares, Kaio Jorge -- com apenas 19 anos -- garante estar pronto para ser “o cara” em São Januário. Depois de usar reservas e ser goleado pelo Flamengo, desta vez o Santos utilizará o que tem de melhor em busca da retomada das vitórias no Brasileirão.

O Vasco vem de cinco jogos sem triunfos e vai ter de atacar. Com seus velozes atacantes empolgados, o Santos vai explorar os contragolpes e o faro de gol apurado de Kaio Jorge para voltar do Rio, uma semana depois da dura derrota para o Flamengo, com um resultado positivo.

Curiosamente, Kaio Jorge podia estar brilhando com a camisa de outro time paulista. Aos 13 anos, ele foi reprovado em peneira do São Paulo, atual líder do Brasileirão, por não ter “estatura”. Foi para o Santos e hoje começa a brilhar na carreira.

Além da chance de Marinho ser poupado, outros dois nomes devem ser desfalque no Rio. O lateral-direito Pará também sofre com o desgaste físico e deve dar lugar a Madson. Jobson não joga no meio. Por outro lado, Diego Pituca retorna após duas partidas fora.

Com 38 pontos e sem riscos de perder a oitava colocação, o Santos quer subir na tabela e terminar entre os melhores para se garantir na Libertadores de 2021. Mesmo com chance de se classificar vencendo a atual edição, a meta é ficar entre os seis melhores do Brasileirão.

Entre os piores

O Vasco teve duas preciosas chances de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão em São Januário e desperdiçou. Hoje, mesmo que derrote o Santos, ainda seguirá entre os quatro piores. Desfalcados, os cariocas entram pressionados para não se afundarem ainda mais na zona da degola.

O empate com o Fortaleza, por 0 a 0, e a derrota por 4 a 1 para o Ceará, ambos no estádio vascaíno, custaram caro. Tropeços em jogos que bastava vencer para sair da degola. Em 17°, o Vasco entrou na rodada com três pontos a menos que Sport, Bahia e Athletico-PR e precisando ganhar para, ao menos, colar nos principais concorrentes contra a queda. (Estadão Conteúdo)

VASCO X SANTOS

Vasco - Fernando Miguel, Léo Matos, Jadson, Leandro Castán e Henrique; Andrey, Marcos Júnior e Martín Benítez; Gustavo Torres, Vinícius e Germán Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto

Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Local - Estádio São Januário

Horário - 16h00

Santos - John; Madson, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Laércio) e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sandry; Lucas Braga, Kaio Jorge e Arthur Gomes (Marinho). Técnico: Cuca.