Buscar no Cruzeiro

Buscar

O ‘não’ de Ramírez

23 de Outubro de 2020 às 00:01

O ‘não’ de Ramírez Cobiçado pelo Verdão, o espanhol escolheu ficar no time equatoriano em respeito ao trabalho que já iniciou por lá. Crédito da foto: Divulgação / conmebol.com

O técnico Miguel Ángel Ramírez comentou pela primeira vez o fim das negociações com o Palmeiras. O treinador espanhol admitiu que ficou com as “pernas tremendo” ao receber a proposta do clube brasileiro, mas decidiu permanecer no Independiente Del Valle em respeito ao time equatoriano e a tudo que ele significa em sua carreira. Enquanto isso, a diretoria alviverde segue sua busca por um novo treinador.

“Em uma decisão assim, são múltiplos fatores. Não é só o contrato e as condições que oferecem e não é só o projeto esportivo e o que você está deixando. Há muitos fatores e a decisão nunca é fácil, muito menos quando te chamam gigantes, porque o chão treme, as pernas tremem”, disse o treinador, após a vitória do Del Valle por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, resultado que classificou a equipe para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Ramírez chegou a acertar todos os detalhes com o Palmeiras, mas na hora de assinar o contrato, informou que preferia continuar no Del Valle até o término da Libertadores. A decisão irritou a diretoria palmeirense, que tem pressa para contratar um novo técnico. Assim, o acordo foi desfeito. O treinador explica que tem uma ligação muito forte com o time equatoriano e isso pesou no momento.

“É muito difícil tomar uma decisão. Estou começando minha carreira no futebol profissional. Então, tenho que medir bem os passos que dou e pisar sobre piso firme, sobre o qual possa seguir avançando”, disse o técnico de 35 anos. O Del Valle passou na segunda colocação do Grupo A e pode acabar encontrando o Palmeiras nas oitavas. O sorteio dos confrontos da Libertadores será hoje (23) às 12h.

Enquanto isso, a diretoria palmeirense continua sua busca por um treinador e a prioridade é por um estrangeiro. Na quarta-feira (21), o jornal espanhol Marca noticiou que o clube estuda a contratação de Quique Setién, ex-técnico do Barcelona e que atualmente está sem clube.

Além dele, outros nomes são especulados, casos dos argentinos Gabriel Heinze, Guillermo Schelotto e Sebastián Beccacece. Na quarta, o Palmeiras goleou o Tigre por 5 a 0 sendo comandado pelo auxiliar Andrey Lopes e a diretoria espera acertar com um novo treinador até o começo da semana que vem.

Luan será titular contra o Atlético-GO

O zagueiro Luan deve ser a novidade do técnico interino do Palmeiras, Andrey Lopes, diante do Atlético-GO, domingo, pelo Brasileirão. O defensor está recuperado de lesão, voltou aos treinos e pode herdar a vaga de Gustavo Gomez, suspenso após expulsão diante do Fortaleza.

Luan desfalcou o Palmeiras diante de Coritiba, Fortaleza e Tigre, da Argentina, por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele se machucou durante o clássico com o São Paulo. Mesmo machucado, ficou em campo até o fim. Naquele jogo, Vanderlei Luxemburgo já havia feito as cinco modificações.

Ontem (22), o zagueiro participou normalmente dos trabalhos na Academia de Futebol, ao lado dos reservas e de quem não encarou o Tigre, quarta-feira, pela Libertadores. Luan corre contra o tempo para ser confirmado diante dos goianos, fora de casa. Com a suspensão de Gomez, ele tem tudo para formar a defesa com Felipe Melo.

O Palmeiras tentará acabar com a série de quatro derrotas seguidas no Brasileirão. A sequência ruim fez o time despencar na tabela e se afastar bastante até da briga pela Libertadores. Ganhar é obrigação para retornar à briga pelo G4.

Diante do Atlético-GO, além do paraguaio Gomez, o Palmeiras também não terá Gabriel Veron e Danilo, que estão com a seleção brasileira sub-20 em fase de treinos em Itu. (Estadão Conteúdo)