Buscar no Cruzeiro

Buscar

O maestro mudou

14 de Março de 2021 às 00:01

O maestro mudou Com titulares em férias, meia começou a temporada 2021 em alta. Crédito da foto: Fabio Menotti / Ag. Palmeiras (10/3/2021)

Com os principais titulares em férias, o Palmeiras tem um novo protagonista para comandar o time diante da Ferroviária, hoje (14), às 16h, pelo Campeonato Paulista, no Allianz Parque. A responsabilidade de conduzir a equipe caberá ao meia Lucas Lima, que começou a temporada 2021 em alta e com direito até mesmo a usar a faixa de capitão na última partida.

Depois de encerrar a última temporada na reserva, Lucas Lima pediu a diretoria para continuar treinando. Vários outros jogadores vão cumprir um cronograma de revezamento de folgas, mas o meia é exceção. “A motivação (de não tirar férias) é de estar jogando. A gente trabalha, treina forte, tenta aproveitar todas as chances. Essa é uma boa oportunidade para jogar, mostrar meu valor. Sei que a partir dos treinos as coisas vão dar certo em campo”, disse.

O jogador foi titular nas duas partidas desta temporada. Marcou um gol em cada. Na última quinta, diante do São Caetano, Lucas Lima ainda foi o capitão e deu passe para o gol de Breno Lopes, o segundo da vitória por 3 a 0. As oportunidades se contrastam com a situação do fim da temporada passada. Lucas Lima não saiu do banco nos dois jogos da final da Copa do Brasil nem participou dos compromissos no Mundial de Clubes.

Porém, dentro do clube ele continua valorizado e a conduta de não tirar férias foi vista de maneira bem positiva. “Todos os jogadores tiveram a oportunidade de escolher as férias. Ele decidiu pelo bem da sua carreira abdicar desse descanso e aproveitar as oportunidades. Nós aceitamos a opinião dele, e está aqui para nos ajudar”, conta o auxiliar técnico João Martins, comandante interino durante as férias de Abel Ferreira.

O adversário do Palmeiras vem de um grande resultado. Na última segunda-feira, a Ferroviária goleou por 5 a 0 o Botafogo de Ribeirão Preto em Araraquara. O técnico Pintado deve fazer somente uma substituição por lesão. O lateral-esquerdo Arthur Henrique, com dores musculares na coxa, foi vetado. Igor Fernandes assume a titularidade.

O zagueiro Didi e o volante Nando Carandina foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição do treinador, que aposta na manutenção da base da equipe para seguir sendo uma das sensações da competição. A Ferrinha está na segunda posição do Grupo B, com os mesmos sete pontos do São Paulo, e pode assumir a ponta hoje porque o Tricolor perdeu ontem. (Ciro Campos - Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x FERROVIÁRIA

Palmeiras - Jailson; Mayke, Renan, Empereur e Esteves; Danilo, Patrick de Paula e Lucas Lima; Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Breno Lopes. Técnico: João Martins

Ferroviária - Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Igor Fernandes; Higor Meritão, Vinícius Zanocello e Renato Cajá; Everton, Bruno Mezenga e Felipe Marques. Técnico: Pintado

Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza

Horário - 16h

Local - Allianz Parque, em São Paulo