Buscar no Cruzeiro

Buscar

O campeão sai hoje

25 de Fevereiro de 2021 às 00:01

O campeão sai hoje Paulistas dependem apenas de si para carimbar passaporte direto à América; cariocas buscam o bicampeonato nacional. Crédito da foto: Alexandre Vidal / CR Flamengo (1/1/2020)

O jogo que pode definir o título do Brasileirão põe São Paulo e Flamengo frente a frente às 21h30, no Morumbi. Depois de liderar a competição por 14 rodadas, os paulistas perderam o fôlego, caíram na tabela e necessitam de um resultado positivo para evitar o vexame de não ir direto à fase de grupos da Copa Libertadores. Com dois pontos a mais que o Fluminense, a obrigação é de não perder a quarta colocação.

A vaga podia ter sido confirmada na rodada passada, em visita ao lanterna e rebaixado Botafogo. Mas o time foi muito mal, teve Reinaldo expulso e acabou perdendo por 1 a 0. A torcida não perdoou o deslize: jogadores foram alvo de muitas críticas e os torcedores são-paulinos não admitem posição abaixo do G4.

Marcos Vizolli, em seu último jogo no comando antes de Hernán Crespo assumir, promete buscar a vaga direta. Existe a possibilidade de o G4 se tornar G5 caso o Palmeiras ganhe a Copa do Brasil, mas o São Paulo não quer depender disso. O interino não terá o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso após expulsão no Engenhão, e perdeu o reserva Léo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

O jovem Wellington, de 20 anos, já vem treinando com os profissionais faz algum tempo e pode fazer seu segundo jogo no time de cima. Outra possibilidade é Tchê Tchê jogar improvisado no setor, com Daniel Alves voltando ao meio após cumprir suspensão. Depois de perder um pênalti nos minutos finais no Engenhão, o atacante Luciano espera se redimir diante do Flamengo não apenas para levar o time à vaga direta na Libertadores, como também tentar se isolar na artilharia. Ele soma os mesmos 17 gols de Marinho, Thiago Galhardo e Claudinho.

No Flamengo, que depende apenas de suas forças para conquistar o bicampeonato do Brasileiro, Rogério Ceni pode festejar sua maior conquista na precoce carreira de treinador. Mas, para isso, ele terá de ganhar pela primeira vez do ex-clube, no qual fez história por mais de 20 anos. O time carioca também não sai vencedor no Morumbi há quase 10 anos.

Ceni deve ter a volta de William Arão à defesa. O jogador foi ausência diante do Inter por causa de corte no dedo do pé. Os demais titulares que participaram da “decisão” diante do Inter estão confirmados. O Fla tem dois pontos de vantagem sobre o Internacional e a vitória garante a taça. Um empate ou mesmo a derrota servem, desde que o Inter não supere o Corinthians.

Os outros jogos da última rodada do Brasileirão, todos às 21h30, são: Vasco x Goiás, em São Januário; Fluminense x Fortaleza, no Maracanã; Red Bull Bragantino x Grêmio, no Nabi Abi Chedid; Ceará x Botafogo, no Castelão; Atlético-GO x Coritiba, no Antônio Accioly; e Athletico-PR x Sport, na Arena da Baixada. (Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO x FLAMENGO

São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Wellington (Tchê Tchê); Luan, Tchê Tchê (Toró), Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano. Técnico: Marcos Vizzoli

Flamengo - Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, William Arão e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro - Rodolpho Toski Marques (PR)

Horário - 21h30

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)