Buscar no Cruzeiro

Buscar

Nova Zelândia inicia torneio com torcida

14 de Junho de 2020 às 00:01

Nova Zelândia inicia torneio com torcida Mais de 20 mil pessoas comemoram volta da competição. Crédito da foto: AFP

Mais de 20 mil espectadores. O rugby profissional comemorou seu grande retorno à normalidade ontem em Dunedin, no extremo sul da Nova Zelândia, com um estádio lotado na vitória dos Otago Highlanders sobre os Waikato Chiefs.

Em um dos primeiros jogos de um grande esporte com a presença do público e sem restrições desde o início da pandemia de coronavírus, em meados de março, a festa foi completa e teve uma dose de suspense: a um minuto do final, Bryn Gatland, que havia entrado no jogo pouco antes, conseguiu o drop da vitória para o time local (28-27).

Este duelo abriu o Super Rugby Aotearoa. A competição é uma versão reduzida do Super Rugby, na qual equipes da Nova Zelândia, África do Sul, Austrália, Argentina e Japão se enfrentavam antes da suspensão prematura em março devido à pandemia.

O Aotearoa Super Rugby Championship será disputado apenas pelas cinco equipes da Nova Zelândia e substituirá temporariamente a competição multinacional.

Muitas competições esportivas foram retomadas em todo o mundo, mas a maioria com portões fechados ou com um número limitado de espectadores. Em Dunedin, os torcedores gostaram de voltar ao estádio. A Nova Zelândia tem cinco milhões de habitantes e foi considerada um exemplo da luta contra o coronavírus, com apenas 22 mortes. Na segunda-feira (8), o país suspendeu as últimas restrições. (AFP)