Buscar no Cruzeiro

Buscar

Corrida

João Francisco supera acidente e conclui etapa da Copa São Paulo

O piloto sorocabano volta às pistas no dia 22 de agosto

06 de Julho de 2026 às 21:29
Murilo Aguiar [email protected]
A equipe trabalhou para recuperar o kart a tempo da segunda bateria, mas não conseguiu realizar todos os reparos necessários
A equipe trabalhou para recuperar o kart a tempo da segunda bateria, mas não conseguiu realizar todos os reparos necessários (Crédito: KMCom/Tartalho Photografia)

O piloto sorocabano João Francisco disputou neste fim de semana a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos, e precisou superar um acidente e problemas mecânicos para completar a programação da categoria F4 Júnior.

A etapa começou de forma positiva para o representante de Sorocaba. Na sexta-feira (3), João garantiu lugar entre os dez mais rápidos da tomada de tempo, em um grid formado por 35 pilotos.

Na primeira bateria, disputada no sábado (4), o piloto enfrentou dificuldades com o rendimento e, quando tentava ganhar posições, foi atingido por outro competidor na oitava volta. O acidente danificou o kart e impediu a continuidade na prova.

A equipe trabalhou para recuperar o kart a tempo da segunda bateria, mas não conseguiu realizar todos os reparos necessários. Mesmo assim, João decidiu largar da última posição e completou as 14 voltas da corrida, terminando em 22º lugar.

"Foi uma etapa bem difícil para mim. Primeiro teve o acidente que deixou o kart torto na corrida um e acabou com qualquer chance de um resultado melhor. Depois, na segunda corrida, fiz o que deu com o equipamento do jeito que estava. Agora é continuar trabalhando, porque sei que ainda temos muito campeonato pela frente e vamos buscar dar a volta por cima", afirma o piloto.

João Francisco volta às pistas no dia 22 de agosto, novamente no Kartódromo de Interlagos, para a disputa da sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. (M.A.)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos