Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Votoraty perde e está eliminado da Bezinha

Time acabou sofrendo dois gols no final do jogo e perdeu por 3 a 1

20 de Junho de 2026 às 19:56
Vernihu Oswaldo [email protected]
Votoraty fez belo gol de falta
Votoraty fez belo gol de falta (Crédito: Reprodução )

O Votoraty entrou na última rodada, neste sábado (20), em Paulínia, com chance de classificação. A equipe dependia apenas de um empate, mas não conseguiu avançar. Apesar do primeiro tempo brigado e de ter conseguido se manter vivo durante boa parte da segunda etapa, o time acabou sofrendo dois gols no final do jogo e perdeu por 3 a 1.

A primeira metade da partida foi bem disputada. O Paulínia abriu o placar com a conversão de um pênalti batido por Nícolas. Aos 37 minutos, o Votoraty conseguiu reagir em uma belíssima cobrança de falta de Murilo César. A batida lateral, próxima à bandeirinha de escanteio, resultou em um gol praticamente olímpico.

Durante a segunda etapa, as duas equipes seguiram buscando o ataque, em um jogo muito movimentado e com chances para os dois lados. Mas, aos 34 minutos da etapa complementar, o Paulínia chegou ao segundo gol: após uma cobrança de escanteio e um bate-rebate dentro da área, João Vitor conseguiu empurrar a bola para as redes com um belo cabeceio.

Logo em seguida, o Paulínia ampliou a vantagem com um chute de longe de Nícolas Silva, que sacramentou o placar e o avanço da equipe. Vale lembrar que os dois times, que tinham feito as piores campanhas, foram beneficiados com a punição ao Guarulhos, que perdeu 12 pontos por escalação irregular de um jogador.

Maior goleada do futebol profissional paulista

Em Limeira, uma partida do Grupo 2 fez história ao alcançar a maior goleada de todos os tempos do futebol profissional paulista. O Independente venceu o Catanduvense pelo impressionante placar de 17 a 0. O Catanduvense entrou em campo com apenas nove jogadores (oito na linha e o goleiro) e ainda teve um atleta expulso na segunda etapa. A equipe passa por uma grande crise: considerando o confronto de hoje, o time já sofreu 66 gols em 10 jogos no campeonato.

A goleada superou um recorde de mais de 70 anos. Até então, o maior placar registrado havia sido um 15 a 1 da Ferroviária sobre o Velo Clube, em 1955. Pela primeira divisão paulista, a maior goleada ocorreu em 1920, em um duelo entre dois clubes já extintos: o Paulistano fez 12 a 0 na AA das Palmeiras. Já a maior goleada em todas as competições da história do Brasil continua sendo o 24 a 0 do Botafogo sobre o Mangueira.