4ª Divisão
Juventus e Sant’Ana disputam hoje título da Taça Manchester
A tradição da várzea sorocabana estará em campo hoje (17), às 8h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, quando Sant’Ana e Juventus Vila Barão disputam a final da Taça Manchester Paulista 2026, a 4ª Divisão do futebol varzeano. A entrada será gratuita e os portões serão abertos ao público a partir das 8h.
De um lado, o Sant’Ana chega invicto à decisão. A equipe soma seis vitórias e três empates em nove partidas disputadas, embora tenha desfalques por suspensão. Para o presidente, técnico e um dos responsáveis pela reconstrução do clube, Leonardo Kenzo, a força do elenco está no ambiente criado ao longo das competições disputadas recentemente. “A união faz o time sempre ficar muito forte no mata-mata. Todo mundo se abraça no campo. Óbvio que vai cobrar, vai brigar, vai xingar, mas é uma família”, afirma.
O dirigente também relembrou a origem do clube. Segundo ele, o Sant’Ana nasceu inicialmente como uma equipe formada por funcionários da Toyota e, posteriormente, passou a representar a Vila Santana após o envolvimento de Adriano Arruda, morador do bairro e um dos responsáveis pela continuidade do projeto. “Hoje é o único time que representa a Vila Santana. Então isso é muito gratificante. A gente quer colocar o nome da Vila Santana na história dos campeões da várzea de Sorocaba”, acrescenta Kenzo.
Do outro lado, o Juventus Vila Barão aposta na tradição de um clube com cinco décadas de história para tentar levantar o título. O técnico Carlos Eduardo, mais conhecido como Du, destacou que a campanha representa também uma homenagem ao legado de José Leite, personagem histórico do clube e referência da várzea sorocabana. “Esse título significa muita coisa. Significa o legado do nosso saudoso Zé Leite. Representa a volta da antiga várzea e de um clube gigante do bairro”, diz.
Du também relembrou a relação histórica entre o clube e a Vila Barão, construída ao longo de décadas por meio do trabalho de Zé Leite. “O Zé Leite tirou muita gente da rua pelo futebol. Essa nova formação do Juventus vem justamente para seguir o legado dele”, finaliza.
FINAL DA TAÇA MANCHESTER
Juventus Vila Barão x Sant’Ana
Quando: neste domingo,
17 de maio de 2026
Onde: Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC
Horário: 8h30
Entrada: gratuita
Galeria
Confira a galeria de fotos