Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cruzeirão

Tri do Orteca na categoria veterano vem com goleada

A vitória por 5 a 1 veio no confronto contra a equipe do Treze/Magnólia.

06 de Maio de 2026 às 23:59
Caroline Mendes [email protected]
A partida foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, e garantiu o tricampeonato da equipe sorocabana
A partida foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, e garantiu o tricampeonato da equipe sorocabana (Crédito: Fábio Rogério)

O Orteca Contabilidade goleou o Treze/Magnólia por 5 a 1 e conquistou, na noite desta quarta-feira (6), o título da categoria veterano da 67ª edição do Cruzeirão. A partida foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, e garantiu o tricampeonato da equipe sorocabana.

A final começou movimentada e equilibrada. Orteca e Treze alternavam a posse de bola, mas criavam poucas oportunidades claras de gol. Aos 10 minutos, após grande jogada individual de Oito Meia, Guilherme finalizou forte e exigiu grande defesa do goleiro Biro, que segurou o rebote e lançou rapidamente o pivô Vitão. Livre diante do goleiro Gordão, ele finalizou no ângulo: 1 a 0.

O Treze passou a pressionar em busca do empate e conseguiu igualar o marcador aos 18 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Oito Meia rolou para Alan, que bateu rasteiro, no canto, sem chances para Biro: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Orteca retomou a vantagem logo aos três minutos. Paulo Henrique recebeu em profundidade e cruzou para Vitão, que apareceu livre para marcar o segundo dele na partida.

Mesmo em vantagem, o Orteca manteve a pressão e ampliou aos sete minutos. Após troca de passes entre Flávio e Amauri, o camisa 10 recebeu livre e completou para o gol vazio: 3 a 1.

Pouco mais de 30 segundos depois do terceiro gol, o Treze saiu jogando errado, Diego recuperou a posse de bola e bateu cruzado. Na tentativa de afastar, André acabou desviando contra a própria meta: 4 a 1 para o Orteca.

Nos minutos finais, o Treze apostou no goleiro-linha, mas não conseguiu criar chances para diminuir a diferença. Ainda houve tempo para Flávio completar cobrança de escanteio e marcar o quinto gol do Orteca, sacramentando o título da categoria veterano do Cruzeirão.

O troféu de artilheiro da categoria veterano ficou com Amauri, do Orteca, entregue pelo diretor educacional da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Pedro Roberto Pereira de Souza, o Pedrinho.

Já o prêmio de defesa menos vazada foi para os goleiros Júlio Cesár e Biro, também do Orteca. A premiação foi entregue pelo jornalista Lauro Campos.

O Troféu Fair Play “Otto Wey Netto” ficou com o Orteca e foi recebido pelo capitão Sansão das mãos de Elói Ferreira, diretor da Panathlon.

A premiação de vice-campeão do Treze/Magnólia foi entregue pelo presidente da diretoria executiva da FUA, Carlos Hingst Corrá.

Por fim, o troféu José Antonio Matielo, destinado ao campeão da categoria veterano, foi entregue ao Orteca pelo filho dele, José Antonio Matielo Filho.

O troféu de posse transitória “Neco” também foi entregue ao Orteca por Paraná, ex-jogador e representante do Panathlon.

Galeria

Confira a galeria de fotos