Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sete medalhas

Paranatação traz ouros do Paulista de Inverno

14 de Abril de 2026 às 22:05
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ana Júlia Roso e Marina Barbosa ganham sete medalhas e batem três recordes
Ana Júlia Roso e Marina Barbosa ganham sete medalhas e batem três recordes (Crédito: DIVULGAÇÃO / SEAS)

Sorocaba teve desempenho de destaque no Campeonato Paulista de Paranatação de Inverno 2026, realizado no fim de semana, em São Caetano do Sul. As atletas Ana Júlia de Barros Roso e Marina Barbosa, da equipe ACD Seas/Sequav, conquistaram juntas sete medalhas de ouro e estabeleceram três novos recordes paulistas.

Organizada pela Federação Aquática Paulista (FAP), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, a competição reuniu 160 atletas de 19 entidades, com o objetivo de fomentar a paranatação e elevar o nível técnico dos competidores.

Destaque da delegação sorocabana, Ana Júlia garantiu cinco medalhas de ouro nas provas de 50 e 100 metros livre, 100 metros borboleta, 100 metros costas e 200 metros medley, além de bater dois recordes estaduais. Já Marina Barbosa subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes, nas provas de 100 metros livre e 100 metros peito, e também estabeleceu um novo recorde paulista.

Com os resultados, a equipe ACD Seas/Sequav encerrou a competição na quinta colocação geral por equipes na categoria deficiência física classe alta e em quarto lugar na classificação geral por deficiência visual.

Os atletas foram orientados pelos técnicos Luiz Felipe Spartas, Edvaldo Oliveira e Kelly Licia. A equipe conta com apoio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) de Sorocaba, que contribui para o desenvolvimento do paradesporto no município. (Da Redação)