Superação
Brasileiro de Voleibol Sentado segue até hoje
Teve início ontem (10), em Sorocaba, a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino 2026. A competição é realizada no Ginásio de Esportes Professor Edson Antão de Souza, no Jardim Nilton Torres, e segue até hoje (11).
Na rodada de abertura, a equipe da Associação Sorocaba para Desporto de Amputados (Asda) venceu a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) por 3 sets a 0.
Promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, o torneio reúne cinco equipes: Asda, Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu), Associação Paralímpica do Estado de Goiás (Aspaego), Sesi-SP e Adfego.
A competição é disputada em quatro fases. Nas três primeiras, os times se enfrentam em turno único. A fase final terá novos confrontos entre todas as equipes, seguidos por semifinais entre 1º x 4º e 2º x 3º colocados, que definirão as finalistas.
Sob o comando da técnica Iannaê Cristina Bueno, a Asda conta com as atletas Gilvania de Lima, Ana Luísa Soares, Jussara Carriel, Kamila Rizzi, Letícia Borges, Nathalie de Lima, Luane Souza, Aderlandi Borges, Alessandra Ferraz, Maria Edivania de Freitas e Dâmaris Araújo. A equipe tem como fisioterapeuta Rodrigo Rodrigues Reis.
A entrada é gratuita. O ginásio está localizado na rua Maria Raphaela Pagliucca, 52. (Da Redação)
JOGOS DE HOJE
8h30 - Sesi-SP x Adfego-GO
9h40 - Apesblu-SC x Asda-SP
15h - Asda-SP x Aspaego-GO
16h10 - Adfego-GO x Apesblu-SC
17h20 - Aspaego-GO x Sesi-SP