Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em favor do São Bento

‘DNA Vencedor’

Grupo liderado pelo prefeito de Sorocaba articula mobilização para tentar reerguer o São Bento após nova queda

17 de Março de 2026 às 21:53
Marcelo Macaus [email protected]
Fernando Martins foi presidente em uma das fases mais vencedoras da gremiação: movimento reúne lideranças e aposta em união
Fernando Martins foi presidente em uma das fases mais vencedoras da gremiação: movimento reúne lideranças e aposta em união (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

Um grupo de torcedores e lideranças ligadas ao São Bento iniciou, na segunda-feira (16), um movimento para tentar reverter a crise esportiva vivida pelo clube. A articulação é liderada pelo prefeito de Sorocaba, Fernando Martins (PSD), ex-presidente da agremiação.

Batizada de “Retomada do DNA Vencedor”, a iniciativa reúne empresários, conselheiros e representantes da sociedade civil. O grupo conta com o apoio do presidente do Conselho Deliberativo do São Bento, Wilson Vieira, e do atual presidente do clube, Florísio Viana.

O movimento surge após mais um rebaixamento do São Bento, que disputou a Campeonato Paulista Série A2 e teve uma das piores campanhas de sua história recente. Em 15 partidas, a equipe somou apenas uma vitória, dois empates e 12 derrotas.

Entre os objetivos do grupo estão a recuperação da identidade do clube, o engajamento da torcida e da iniciativa privada e a formação de uma força conjunta para reestruturar o Bentão dentro e fora de campo.

A proposta também prevê a mobilização de diferentes setores da cidade, com a intenção de ampliar o apoio institucional e financeiro ao clube. A expectativa dos organizadores é promover um esforço coletivo para recolocar o São Bento em um cenário competitivo nos próximos anos.

Até o momento, não há registro oficial do encontro que marcou o início da articulação. O grupo deve intensificar as ações nas próximas semanas.

PRIORIDADES DA MOBILIZAÇÃO

Resgatar a identidade
Devolver ao torcedor o orgulho e o amor pela camisa do São Bento.

Convocação geral
Engajar desde os comerciantes locais até grandes industriais,
a torcida e outros apaixonados por futebol.

União pela retomada
Uma força-tarefa da sociedade para garantir que o
Bentão retome o caminho das vitórias.