Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol amador

Campeão veterano da Copa América será conhecido na tarde de hoje

13 de Março de 2026 às 21:54
Cruzeiro do Sul [email protected]
Bola de futebol
Bola de futebol (Crédito: Secom Sorocaba)

O título da categoria veterano da Copa América de Futebol Amador será definido hoje (14). A partir das 15h, IAG/Belarmino/Vila Carvalho e Unidos da Zona Leste entram em campo no Estádio Euzébio Moreno para ver quem fica com o troféu de campeão.

O Vila Carvalho chega à final com três vitórias e um empate. Derrotou o Unidos da Kebrada (2 a 0), Palestra (13 a 1) e novamente o Unidos da Kebrada, desta vez nas semifinais, por 4 a 2. Ainda na fase de classificação, ficou no 0 a 0 com o Unidos da Zona Leste, justamente o adversário desta tarde.

Para conquistar o título, o Vila Carvalho confia no artilheiro Joãozinho — tem cinco gols marcados até aqui —, bem como em Wellington Bruno, jogador que, enquanto profissional, defendeu o Flamengo-RJ e Luís Felipe, ex-Palmeiras.

Já o Unidos da Zona Leste também entra em campo, neste sábado, invicto. Além do já citado empate com o IAG/Belarmino/Vila Carvalho por 0 a 0, ganhou do Palestra (4 a 1), Unidos da Kebrada (2 a 1), Cipack (7 a 0) e União Mineirão (1 a 0).

Para o comando de ataque, as apostas recaem em Boca, que assim como o adversário, tem cinco gols até aqui na competição. Os ex-profissionais Alemão, Churrasco e Maycon Souza são esperanças da torcida. (Da Redação)

COPA AMÉRICA

CATEGORIA VETERANO

IAG/Belarmino/Vila Carvalho x Unidos da Zona Leste
Quando: neste sábado, 14 de março de 2026
Onde: Estádio Euzébio Moreno, o campo da Barcelona — avenida Paraguai, 459, Vila Barcelona
Horário: 15h
Entrada: gratuita