SAF
Investidores voltam à mesa no São Bento
Em meio a um cenário de incertezas, o Conselho Deliberativo do São Bento discutiu, na noite de quarta-feira (4), o interesse de um grupo de investidores em adquirir o futebol do clube. Representado por Rodrigo Pastana, ex-gestor de futebol profissional do Guarani Futebol Clube, com passagens por outras equipes do País, o grupo segue como o único interessado, mesmo após ter tido uma proposta anterior recusada.
Em nota à imprensa, o Conselho informou ter recebido de Pastana um Memorando de Entendimentos (MoU). O documento é considerado preliminar e não se trata de um contrato nem de uma proposta definitiva de compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas sim de um registro de intenções e de condições iniciais para a continuidade das conversas.
O Conselho Deliberativo, por sua vez, sinalizou positivamente para a manifestação de interesse do grupo e informou que encaminharia ao investidor uma devolutiva sobre o documento apresentado. Caso haja concordância entre as partes em relação às premissas iniciais, as tratativas poderão avançar para a elaboração de uma proposta mais detalhada para a constituição da SAF no clube. Procurado pelo Cruzeiro do Sul, Pastana afirmou que ainda não recebeu a resposta do Conselho e que segue no aguardo de um posicionamento oficial.
A discussão sobre a criação de uma SAF ganhou ainda mais força nos bastidores após o rebaixamento do São Bento à Série A3 do Campeonato Paulista. A queda foi confirmada com uma rodada de antecedência e marcou uma das piores campanhas da história do clube na competição.
Diante do cenário esportivo e financeiro delicado, o modelo de gestão com participação de investidores voltou a ser tratado internamente como uma possível alternativa para a reestruturação do time.