Vôlei
Renasce é superado pelo Praia Clube e agora foca em duelo contra o Tijuca
Gabrielle Wilhelm - Programa de estágio
O Renasce foi derrotado pelo Praia Clube por 3 sets a 0, na noite de quarta-feira (11), no ginásio UTC, em Uberlândia, Minas Gerais, em partida válida pela sexta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. As parciais foram 21x25, 13x25 e 17x25. O confronto colocou frente a frente a equipe sorocabana e o tradicional clube mineiro, que demonstrou consistência ao longo do jogo e conquistou a segunda vitória consecutiva na competição.
O técnico Clóvis Granado avaliou que o Renasce conseguiu fazer um primeiro set equilibrado, mas destacou a falta de experiência do elenco, formado majoritariamente por atletas jovens. “Vamos treinar sexta [hoje], sábado e domingo porque queremos muito trazer essa vitória contra o Tijuca”, afirma.
O próximo compromisso do time sorocabano será no dia 20, no Ginásio do Sesi, diante do Tijuca-RJ. O duelo é tratado como decisivo, já que a equipe carioca também ocupa a zona de rebaixamento.
Na final da Superliga B, o Renasce levou a melhor sobre o mesmo adversário e, assim, garantiu o título, assegurando o acesso à elite do vôlei nacional. Já no primeiro turno da atual edição da Superliga, no Rio de Janeiro, o time sorocabano foi superado por 3 sets a 2, em uma partida equilibrada e decidida nos detalhes. Agora, a equipe de Clóvis Granado projeta corrigir os erros, aproveitar o fator casa e buscar um resultado positivo diante da torcida.