Bentão
Terceiro lugar na Libertadores para Amputados
Kaiky Domingues - Programa de estágio
O São Bento concluiu sua participação na Libertadores de Futebol para Amputados vencendo os Los Guerreros, da Argentina, por 3 a 2, na tarde de sábado (7), em São Paulo. O resultado garantiu ao time sorocabano o terceiro lugar. Ao longo do torneio sul-americano, o São Bento somou quatro vitórias, marcou quase 20 gols e foi superado apenas pelo campeão Ourinhos em uma semifinal marcada por polêmicas de arbitragem.
O presidente da Associação Sorocaba Paradesporto (Asda), Adilson Nunes, o Dinho, destacou o desempenho da equipe e a evolução ao longo do campeonato. “O empenho foi excepcional. Jogamos de igual para igual, crescemos ao longo da Libertadores e nos fortalecemos. Lutamos até o último momento e conquistamos o terceiro lugar com muito orgulho. Hoje, podemos afirmar: estamos entre os três melhores da América”, comemora.
Além do feito continental, a campanha garantiu ao São Bento uma vaga no primeiro Mundial de Futebol para Amputados da história. A competição ainda não tem data e local definidos, mas o clube sorocabano já está oficialmente classificado.
O título da Libertadores para Amputados ficou com o Ourinhos-SP que, na final, também disputada no sábado, em São Paulo, derrotou o SRN Esperia por 1 a 0.
Próximos desafios
Embalado pela participação histórica na Libertadores, o São Bento já inicia a preparação para os próximos compromissos da temporada 2026. O clube disputará o Campeonato Paulista, que será realizado entre 1º e 4 de maio, em São Paulo, bem como o Brasileiro — principal competição nacional que deve reunir mais de 600 atletas nas séries A, B e C, além da categoria feminino — previsto para o período de 3 a 6 de junho, em Goiânia (Goiás).
LIBERTADORES PARA AMPUTADOS
1º) Ourinhos
2) SRN Esperia
3º) São Bento
4º) Los Guerrero (Argentina)