Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Três jogos abrem a edição 2026 do Torneio Cruzeirão

09 de Fevereiro de 2026 às 21:44
Murilo Aguiar [email protected]
Presidente da diretoria executiva da FUA, Hélio Sola Aro, entrega troféu transitório para a equipe vencedora do primeiro jogo
Presidente da diretoria executiva da FUA, Hélio Sola Aro, entrega troféu transitório para a equipe vencedora do primeiro jogo (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

A 67ª edição do Cruzeirão, considerado o maior torneio aberto de futsal do País, teve início na noite de ontem (9), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. A partida que abriu oficialmente a competição foi entre Aclima e Amigos do Pelé, válida pela categoria principal, disputando o Troféu “Panhó” de posse transitória.

O início do torneio foi marcado com a presença do presidente da diretoria executiva da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Hélio Sola Aro, entidade que apoia a competição e mantém o Cruzeiro do Sul e o Colégio Politécnico, e o secretário de Esporte de Sorocaba Vitor Mosca. As instituições são historicamente ligadas ao desenvolvimento do esporte e da comunicação na cidade.

Para Hélio, alcançar a 67ª edição representa um marco de extrema importância para o torneio. “Muitas equipes se programam e se preparam ao longo do ano para disputar o Cruzeirão. Isso demonstra a relevância da competição, não apenas para os times, mas também para os jogadores, que enxergam o torneio como uma grande vitrine”, destaca.

A expectativa para o Cruzeirão 2026 é elevada. “O nível técnico da competição continua altíssimo e esperamos grandes jogos em todas as categorias”, completa o presidente da diretoria executiva da FUA.

Em 2026, o Cruzeirão conta com a participação de 75 equipes na categoria principal, 28 no veterano, nove no superveterano, nove no master e 11 na categoria feminino, reafirmando a diversidade e a tradição da competição. Para a noite de hoje (10) outros três jogos dão sequência ao torneio. (M.A.)

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos