Buscar no Cruzeiro

Buscar

Terceiro técnico em 17 dias

Outro que se vai

Após sete derrotas seguidas, São Bento demite Alan Dotti e aposta em Wilson Júnior para evitar rebaixamento

03 de Fevereiro de 2026 às 20:58
Murilo Aguiar [email protected]
Wilson Júnior chega acompanhado do auxiliar técnico Luiz Fernando Estrada: missão difícil pela frente
Wilson Júnior chega acompanhado do auxiliar técnico Luiz Fernando Estrada: missão difícil pela frente (Crédito: RAFAEL CLARO / EC SÃO BENTO)

Em situação desesperadora no Campeonato Paulista da Série A2, o São Bento chegou ao terceiro técnico em apenas 17 dias. Após uma sequência negativa de resultados, o clube anunciou, na manhã de ontem (3), a saída de Alan Dotti e a contratação de Wilson Júnior. O Bentão perdeu os sete jogos disputados até o momento e ocupa a lanterna isolada da competição, ainda sem pontuar.

O novo comandante do time sorocabano, Wilson Júnior, de 49 anos, assume no momento mais crítico da história recente do clube. Ex-goleiro, com mais de 20 anos de carreira como atleta, ele acumula passagens como treinador por equipes do Estado de São Paulo, como Juventus, Monte Azul, Santo André, Primavera, São Caetano e São Bernardo. Seu trabalho mais recente foi à frente da equipe sub-20 do Náutico (Pernambuco).

Wilson chega acompanhado do auxiliar técnico Luiz Fernando Estrada e terá uma missão difícil: tirar o São Bento da zona de rebaixamento. O clube é o último colocado da Série A2 e ainda tem nove partidas pela frente para tentar reagir. O próximo compromisso será neste sábado (7), às 15h30, contra o Grêmio Prudente, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC.

Ao comentar a troca no comando técnico, o diretor de futebol profissional do São Bento, Roni Zinkoski, afirmou que os maus resultados foram determinantes para a mudança. “Infelizmente, o Alan Dotti não conseguiu extrair o que precisava do grupo. Clube e treinador entenderam que a melhor solução seria a saída”, explica. Ainda segundo ele, a decisão foi tomada em comum acordo.

Roni também falou sobre a escolha do novo treinador. “O Wilson Júnior é um técnico que estávamos monitorando há algum tempo. Felizmente, conseguimos acertar, e ele já está trabalhando”, afirma. Anunciado pela manhã, o treinador já comandou o primeiro treino no CT Humberto Reale.

A lista de dispensas divulgada pelo clube também foi abordada pelo dirigente. O São Bento anunciou a saída de cinco atletas — Kevin Nunes (zagueiro), Kauê da Silva (volante), Jonathan (volante), Juan Leite (atacante) e Matheus Jesus (atacante) -, sendo dois inscritos na competição e outros três fora da lista. De acordo com Roni, os jogadores não se adaptaram ao clube, e não seria razoável mantê-los apenas em função de contrato.

Mesmo com as dispensas, o São Bento ainda pode registrar apenas mais um atleta. “A escolha desse jogador será feita pelo novo treinador”, finaliza o diretor de futebol.

Saída de Alan Dotti

Alan Dotti comandou o São Bento em quatro partidas, acumulando quatro derrotas: Monte Azul (1 a 0), Ituano (2 a 1), São José (1 a 0) e Ferroviária (2 a 0). Junto com ele, também deixou o clube o auxiliar técnico César Belli.

Após o anúncio da saída, o treinador explicou a decisão. “Foram dias intensos de trabalho, com muito pouco tempo para treinar. Fizemos praticamente quatro jogos em 14 dias, o que dificultou bastante. Além disso, não pudemos contar com todos os atletas e não conseguimos repetir a mesma formação por mais de um jogo, devido ao desgaste físico e a jogadores no departamento médico”, justifica.

Para Alan Dotti, a decisão foi difícil, mas necessária. “Entendemos que, pelos resultados, não conseguimos dar uma resposta imediata. Tenho muito respeito pelo clube, já trabalhei com o Paulo Roberto [foi auxiliar de Paulo Roberto Santos], o treinador mais vitorioso da história do São Bento e sigo na torcida pelo clube.”

Torcida protesta

A principal torcida organizada do clube, a Torcida Uniformizada Sangue Azul (Tusa), protestou contra a atual situação da equipe. Em publicação nas redes sociais, os torcedores demonstraram que, diante do momento vivido pelo São Bento, a decepção tem sido maior do que a revolta. A postagem deixou no ar o questionamento: “O que fizeram com o nosso Esporte Clube São Bento?”. A manifestação se deu após a derrota em casa por 1 a 0 para o São José, na noite de 28 de janeiro.

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos