Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com foco na vitória

São Bento estreia hoje na Série A2 contra o XV de Piracicaba

10 de Janeiro de 2026 às 20:53
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atacante Fabrício Messias tentará furar a defesa adversária
Atacante Fabrício Messias tentará furar a defesa adversária (Crédito: RAFAEL CLARO / EC SÃO BENTO)

O São Bento estreia jogando em casa no Campeonato Paulista da Série A2 contra o XV de Piracicaba hoje (11). Ciente do nível de exigência da competição e da influência de fatores internos e externos no desempenho da equipe, o técnico Fabiano Carneiro afirmou em entrevista que o time está preparado para o confronto no estádio municipal Walter Ribeiro, o CIC.

Ao analisar o adversário da primeira rodada, Carneiro destacou a continuidade do trabalho desenvolvido pelo XV de Piracicaba como um dos principais pontos de atenção. Segundo o treinador, a manutenção de grande parte do elenco e da comissão técnica contribui para um padrão de jogo já estabelecido. “É um adversário muito forte, de nível de elite do futebol paulista, que manteve cerca de 70% do elenco e o treinador, o que é muito importante para a sequência de um trabalho”, afirmou.

Carneiro comentou sobre a pressão natural que envolve uma estreia, especialmente atuando em casa, e ressaltou o papel da torcida nesse contexto. Para ele, o apoio das arquibancadas deve funcionar como fator de incentivo à equipe. “A torcida é apaixonada, nos ajuda muito e é, sim, o nosso 12º jogador”, disse. O técnico explicou que a comissão técnica tem trabalhado para que esse ambiente não se transforme em peso para os atletas, priorizando foco e equilíbrio emocional.

Outro tema abordado foi a condição do gramado do CIC. O treinador avaliou que as melhorias realizadas recentemente devem permitir que a equipe execute com maior fidelidade o modelo de jogo treinado ao longo da pré-temporada. “Na Copa Paulista, o gramado estava em condições quase impraticáveis e isso nos obrigava a mudar o estilo de jogo dentro de casa”, explicou. Segundo ele, o estado atual do campo é mais adequado para o desempenho pretendido, ainda que não esteja no mesmo nível de outros estádios.

Carneiro comparou o momento atual com o início da temporada passada e apontou diferenças no planejamento e na condução do trabalho. De acordo com o técnico, o maior tempo de preparação e a continuidade do processo permitiram ajustes que não foram possíveis em 2025, quando a equipe precisou lidar com mudanças ao longo da competição. Ele ressaltou ainda a união do grupo e a competitividade interna como pontos relevantes neste início de temporada. “A união desse grupo é algo diferente. A competitividade é saudável e praticamente igualitária entre os atletas”, afirmou.

Ao projetar o início da Série A2, o treinador destacou a importância de um bom resultado na estreia para dar sequência ao trabalho. “Estreia é como final. Não se joga, se ganha”, declarou. Segundo ele, o objetivo é começar a competição com um time organizado e competitivo, buscando os primeiros pontos diante do torcedor. (Murilo Aguiar)