Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futsal

Magnus bate o Corinthians e é campeão paulista

Em uma Arena Sorocaba lotada, equipe sorocabana confirma o favoritismo, vence o adversário por 3 a 2 e encerra a temporada com festa

06 de Dezembro de 2025 às 14:53
Da Redação [email protected]
Festa foi na Arena Sorocaba
Festa foi na Arena Sorocaba (Crédito: Guilherme Manusetto)

O Magnus confirmou o favoritismo, venceu o Corinthians novamente e ficou com o troféu de campeão do Campeonato Paulista de Futsal 2025. Diante de uma Arena Sorocaba lotada, o time sorocabano -- melhor desde o apito inicial --, entregou tudo o que o torcedor queria: intensidade, técnica e muita raça. A vitória por 3 a 2, neste sábado (6), encerrou o ano do Cachorrão com chave de ouro.

O Magnus teve a posse da bola na maior parte do tempo, criou quatro grandes oportunidades e se impôs nos minutos iniciais. Os gols da vitória foram marcados duas vezes por Bruno Andrade e uma vez por Dieguinho. Pelo lado do Corinthians, Deives e Maicon descontaram no segundo tempo.

Destaque da partida, Bruno Andrade descreveu o momento emocionado. “Foi uma sensação inexplicável, estou muito feliz. A gente sabia que ia ser difícil, viemos de dois vices, então a gente merecia isso. Marcar dois gols em final, não tem nada melhor. É gratificante demais”, comenta.

Para ele, o título tem um peso especial. “É muito importante para o Magnus e para Sorocaba. Aqui, a gente nunca passou um ano sem ganhar título e este ano estava faltando. Graças a Deus, veio. Fechou o ano com chave de ouro”, complementa.

Além da emoção, os gols trouxeram alívio. Dieguinho falou sobre marcar em uma final contra o maior rival. “É um alívio. O Corinthians é muito forte no goleiro-linha, então esse 3 a 2 dá uma tranquilidade. É uma sensação inexplicável fazer gol numa final contra o nosso arquirrival. Ver minha família aqui comemorando é indescritível.”

Nas arquibancadas, a emoção também tomou conta, especialmente de quem carrega história com o clube. Fred Bruno, ex-jogador do Magnus e hoje jornalista, voltou à Arena para rever de perto o time com o qual viveu momentos marcantes. “É muito especial, até arrepia. Aqui eu vivi um dos melhores dias da minha vida. Estive no título internacional, na Liga Nacional, e agora ver o Campeonato Paulista sendo vencido é um momento muito feliz. Vou guardar na memória e espero que fique na do meu filho também.”

Ricardinho, treinador do Magnus, também ressaltou o tamanho da conquista. “É a terceira decisão em quatro campeonatos. Foi um ano desgastante, com muitas mudanças, mas estamos coroando tudo isso com a Arena lotada. Esses atletas merecem demais. O primeiro jogo, fora de casa [vitória também por 3 a 2], foi fundamental para construir esse título.”

Entre os torcedores, o sentimento era de pertencimento e orgulho. Guilherme Scherpel, apaixonado pelo time, resumiu: “Para mim, chegar a mais uma final representa amor. O Magnus construiu uma união em Sorocaba que representa família. Isso aqui é grandeza”.

Com mais uma taça na coleção, o Magnus fecha a temporada reafirmando a tradição vencedora e o peso da camisa. Sorocaba viveu mais um momento inesquecível, e o futsal mostrou, novamente, porque é um dos maiores orgulhos esportivos da cidade.

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos