Superliga
Sem a capitã, Renasce recebe o Maringá esta noite
O Renasce ainda busca a primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei e terá a chance, na noite de hoje (5), quando enfrenta o Sancor/Maringá, às 18h30, no Ginásio do Sesi, em Sorocaba. Até o momento, a equipe sorocabana ocupa a lanterna da competição — tem dois pontos e nenhum triunfo.
Para o compromisso, o técnico Clóvis Granado não poderá contar com a capitã Isa Paquiardi. A ponteira ainda sente lesão no joelho e, por isso, vem sendo poupada dos treinamentos. No entanto, como ocorreu em Brasília, pode eventualmente entrar em alguns momentos da partida.
Para deixar o time mais forte, Clóvis Granado tem optado por utilizar mais jogadoras do time sub-21. Nesta semana, por exemplo, treinaram com o grupo principal e passam a ser opções no banco as atletas Anna Ott (ponteira) e Isabela André (central).
O técnico do Renasce também tem trabalhado bastante o psicológico da equipe, que tem limitações orçamentárias — não conta com patrocinador master — para que nenhum desânimo abata o elenco depois de oito insucessos.
A partida desta noite será o encontro do 10º contra o 12º colocado na classificação geral da Superliga. Ambos têm oito jogos realizados. O Sancor/Maringá tem duas vitórias e seis derrotas, o que lhe dá seis pontos ganhos. O time sorocabano só sofreu derrotas até agora, sendo duas por tie break. Assim, tem dois pontos somados. (Da Redação)