Stock Car
Barrichello correrá pela equipe Bandeiras em 2026
A temporada 2026 da Stock Car terá o ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, 53 anos, na equipe Bandeiras, com sede no Bandeiras Centro Empresarial, em Votorantim. Barrichello compete na Stock Car desde 2012. Até este ano, ele representava a equipe Full Time. Ele conquistou seu primeiro título da categoria em 2014, em Curitiba. O segundo veio em 2022.
A Scuderia Bandeiras foi fundada neste ano pelo piloto Átila Abreu e o também ex-Fórmula 1 Christian Fittipaldi. Barrichello vai competir no próximo campeonato da Stock Car ao lado de Átila. O histórico dele na F1 é de 322 GPs, 11 vitórias, 68 pódios e os vice-campeonatos de 2002 e 2004.
“A chegada do Rubens é gigante. É a prova viva do nosso compromisso de ser a maior estrutura do automobilismo brasileiro. Sua experiência, sua capacidade de desenvolvimento e sua mentalidade vencedora combinam perfeitamente com o projeto de longo prazo que estamos construindo”, destaca Átila.
“Ter o Rubens conosco é mais um passo para elevar o nível da Stock Car. Ele sempre foi referência dentro e fora das pistas, e agora chega para fortalecer uma estrutura moderna, profissional e preparada para entregar excelência a pilotos, patrocinadores e fãs”, afirma Christian Fittipaldi.
Barrichello disse que chega com muita vontade e energia para somar. “Quero acelerar, contribuir em cada detalhe e fazer história junto com a Scuderia Bandeiras”, diz Barrichello. (Da Redação)