Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei feminino

Renasce conquista primeiro ponto na Superliga, mas é superado no tie-break

Jogo contra o Fluminense terminou 3 a 2 para o time carioca; próximo desafio das atletas de Sorocaba é em casa, na próxima quarta-feira

13 de Novembro de 2025 às 21:53
Da Redação [email protected]
O Renasce melhorou, mas não o suficiente para sair com a vitória
O Renasce melhorou, mas não o suficiente para sair com a vitória (Crédito: Mailson Santana/Fluminense FC)

Pela quinta rodada da Superliga de Vôlei Feminino, na noite desta quinta-feira (13), o Fluminense bateu o Renasce por 3 sets a 2 no Rio de Janeiro. Por ter vencido dois sets, o time de Sorocaba conquista o primeiro ponto na competição. As parciais foram 25x20, 25x22, 21x25, 20x25 e 15x6.

Agora, a equipe carioca, de muita tradição na competição, conta com quatro vitórias e apenas 1 derrota, na parte de cima da tabela de classificação. Já o timecomandado por Clóvis Granadoainda não venceu. São cinco jogos e nenhuma vitória.

O primeiro set foi bem equilibrado até o Fluminense atingir o 20º ponto, quando conseguiu abrir. Neste set, o Renasce chegou a estar três pontos à frente, com 11 x 14, mas não conseguiu manter, e as donas da casa chegaram aos 25 pontos primeiro.

O técnico Clóvis Granado fez alterações no time para o 2º set. Trocou a central Carol Godoi pela Gabi Furlanetto e tirou a oposta Pamela para colocar outra ponteira, Vitória Parise, atuando então com três especialistas na entrada da rede. As mudanças deram equilíbrio apenas no início do set. Erros individuais das sorocabanas fizeram o time carioca abrir 12 a 7. A partir daí ficou difícil buscar, mesmo com outras alterações.

Precisando urgentemente reagir, o Renasce melhorou e começou melhor o terceiro set. O time sorocabano chegou a abrir1 x 6, obrigando o técnico Marcão a pedir tempo. Porém, a vantagem durou até o 11º ponto, quando o Fluminense empatou e chegou a virar. Mas a partida seguiu equilibrada e o Renasce conseguiu abrir no fim do set.

No quarto set, o início também foi bom para o Renasce. Pouco tempo depois, o Fluminense diminuiu a vantagem. E o placar seguiu equilibrado, mas, a partir do 20º ponto, as atletas de Sorocaba conseguiram deslanchar.

Com dois sets para cada lado, a decisão foi para o tie-break. As donas da casa utilizaram a torcida a seu favor, assim como sua experiência, para vencer com grande folga. O chamado "set rápido" terminou 15 a 6 para o Fluminense.

O Renasce volta às quadras na próxima quarta-feira (19), em Sorocaba, às 18h30, diante do Praia Clube.