Buscar no Cruzeiro

Buscar

3 sets a 1

Renasce joga bem, mas é superado pelo Barueri na estreia em casa pela Superliga

O próximo compromisso será na quinta-feira (13), no Rio de Janeiro, diante do Fluminense

06 de Novembro de 2025 às 23:19
Thaís Marcolino [email protected]
Entre momentos ruins e bons, a equipe conquistou seu segundo set vitorioso
Entre momentos ruins e bons, a equipe conquistou seu segundo set vitorioso (Crédito: Kamila França)

Com o ginásio lotado, o Renasce Sorocaba estreou em casa na Superliga Feminina de Vôlei com derrota por 3 sets a 1 para o Barueri. A partida, válida pela quarta rodada da competição, foi realizada na noite desta quinta-feira (6), no Ginásio do Sesi, em Sorocaba. Apesar do revés, o time sorocabano apresentou um desempenho melhor em relação às três primeiras rodadas. As parciais foram 25x23, 23x25, 19x25 e 23x25.

Aproveitando o apoio da torcida, o Renasce começou bem o jogo, chegando a abrir sete pontos de vantagem. No decorrer do set, o Barueri passou a explorar o centro de quadra e encostou no placar, mas as donas da casa mantiveram a concentração e fecharam em 25 a 23.

O segundo set foi equilibrado, com o mesmo placar — 25 a 23 —, mas a favor das visitantes. O Barueri virou no quinto ponto e ampliou a vantagem, enquanto o Renasce acabou pecando em alguns momentos de desatenção, o que facilitou o empate para a equipe comandada por José Roberto Guimarães.

No terceiro set, o Renasce encontrou mais dificuldades. O time começou atrás no placar, chegou a reagir e reduzir a diferença, mas não conseguiu a virada. O Barueri fechou a parcial em 25 a 19.

Precisando vencer o quarto set para forçar o tie-break, o Renasce voltou mais agressivo e chegou rapidamente aos 10 primeiros pontos. No entanto, o Barueri se reencontrou em quadra e o set se tornou uma disputa ponto a ponto. No final, as visitantes confirmaram a vitória com 25 a 23.

Mesmo com o resultado negativo, o técnico Clóvis Granado destacou a evolução da equipe. “Diferente de BH, hoje jogamos de igual para igual. O que ainda falta para esse time é experiência”, avaliou.

A levantadora Laura Sertic, que fez sua estreia como titular no lugar da lesionada Istefani, também saiu de quadra confiante. “Estou orgulhosa do nosso time. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas mostramos que estamos jogando à altura dessas equipes”, afirmou.

Com o resultado, o Renasce segue na lanterna da tabela, ainda sem pontuar. O próximo compromisso será na quinta-feira (13), contra o Fluminense, às 18h30, no Rio de Janeiro.

Galeria

Confira a galeria de fotos