Buscar no Cruzeiro

Buscar

Varzeano

Prefeitura analisa provas e adia decisão sobre caso América na Taça Cidade

06 de Novembro de 2025 às 21:25
Cruzeiro do Sul [email protected]
Confusão no futebol varzeano também teve xingamentos
Confusão no futebol varzeano também teve xingamentos (Crédito: REPRODUÇÃO)

A decisão se o América será excluído da Taça Cidade de Sorocaba, a 1ª Divisão do Campeonato de Futebol Varzeano, ficou para depois. Na noite de quarta-feira (5), durante a sessão de julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de Sorocaba (TJD), o auditor relator pediu vistas do processo por 48 horas, ou seja, solicitou mais tempo para apreciar a documentação, incluindo a defesa do clube. Em seguida, os demais representantes do órgão votarão seguindo os trâmites previstos na Lei Municipal. O resultado, a ser publicado no jornal Município de Sorocaba, ainda não tem data para ser divulgado.

Enquanto não há uma definição, a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida (Sequav) de Sorocaba prometeu divulgar hoje (7) a nova tabela dos jogos de volta das quartas de final do campeonato. Independente do resultado, o América já foi punido com a suspensão preventiva de Patrick Torelli Souza por 30 dias, com base no artigo 61 do Código de Justiça Desportiva do Município. O atleta, durante a partida contra o Nova Esperança, no fim de semana — vitória por 1 a 0 —, xingou e agrediu o árbitro, que relatou a situação em súmula.

A Taça Cidade de Sorocaba está na fase de quartas de final e reúne os times América, Nova Esperança, Gunhê, Jardim dos Estados, Dálmatas, Maria Eugênia, Magnólia e Vila Helena. (Da Redação)