Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB participa de reunião que define detalhes para Liga Ouro

06 de Novembro de 2025 às 21:24
Thaís Marcolino [email protected]
­Rinaldo Rodrigues representa o time sorocabano em encontro realizado na capital paulista
­Rinaldo Rodrigues representa o time sorocabano em encontro realizado na capital paulista (Crédito: DIVULGAÇÃO)

 

O técnico e gestor da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Rinaldo Rodrigues, se reuniu com representantes da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e da Liga Nacional de Basquete (LNB) para tratar de detalhes e possíveis mudanças para a próxima temporada da Liga Ouro, torneio que dá acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). O encontro foi realizado, na noite de quarta-feira (5), na capital paulista.

A reunião contou com gestores de 25 equipes interessadas em participar da próxima edição, entre elas América, Atlético-MG, Praia Clube, Brusque, São Paulo, Vitória, Maringá, Fluminense, Pinheiros, Minas Tênis, Tatuí e Joinville. Durante o encontro, foi apresentado o processo de unificação entre o Campeonato Brasileiro Masculino Adulto e a Liga Ouro, que passará a compor um único formato de acesso ao NBB.

A reunião marcou o início dos preparativos para o torneio de 2026, cuja previsão de início é 16 de fevereiro. Agora, os clubes devem seguir com o processo individual de inscrição: cada equipe interessada terá um período para entregar a ficha de participação e, posteriormente, toda a documentação exigida pela Liga para confirmar sua entrada na competição.

Segundo Rinaldo Rodrigues, neste momento a LSB concentra esforços na busca por patrocínios e parcerias que viabilizem sua participação na próxima edição, com o grande objetivo de retornar ao NBB em 2026. “Temos muitas conversas boas. A prefeitura faz a parte dela e cabe a nós ampliar relacionamentos e atrair empresas para nos apoiar. Nosso setor de marketing está ativo, em busca de novas oportunidades”, destaca o gestor que, recentemente, utilizou a tribuna da Câmara de Sorocaba para pedir maior apoio do poder público e da iniciativa privada.

Neste ano, a LSB chegou à semifinal da Liga Ouro, mas acabou eliminada pelo Cruzeiro B na série melhor de três, disputada em maio. Na fase classificatória, o time sorocabano terminou em quinto lugar, com 14 pontos. Em dez jogos, foram quatro vitórias e seis derrotas, alcançando um aproveitamento de 40%. (T.M.)