Futsal
A um passo da final
Jogos decisivos das semifinais do Cruzeirinho 2025 estão marcados para amanhã
Os últimos semifinalistas do maior torneio de futsal para crianças e adolescentes, o Cruzeirinho 2025, foram conhecidos entre 25 de outubro e 2 de novembro. Agora, as equipes disputam uma vaga na grande final, em partidas marcadas para amanhã (8), em dois ginásios de Sorocaba.
Pela 10ª semana do torneio, o Ginásio Nilton Torres recebe, no período da manhã, três confrontos: às 8h30, pelo sub-14 feminino; às 9h10, pelo sub-8 masculino; e às 9h50, pelo sub-12 masculino.
No período da tarde, os jogos continuam no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, com seis partidas decisivas. As equipes buscam a vaga na final em confrontos das categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16 masculino, além do sub-14 feminino.
As disputas deste fim de semana completam o chaveamento das finais, que já contam com alguns classificados: Associação Desportiva Nando Grana (sub-8) e Meninos de Ouro Futsal (sub-14 e sub-16). No sub-16 feminino, o confronto pela taça já está definido entre Desportivo Sorocaba e Passe Certo Feminino Votorantim. As datas das finais ainda serão divulgadas pela organização.
O Cruzeirinho 2025 é promovido pela Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida de Sorocaba (Sequav) e conta com a parceria da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico. O torneio é disputado no sistema de eliminatória simples em todas as classes e categorias, ou seja, quem perde está fora.
Festival Cruzeirinho
A Secretaria de Esportes definiu a nova data do Festival Cruzeirinho. Após dois adiamentos devido às condições climáticas, o evento será realizado neste domingo (9), às 9h, no Centro Esportivo Jardim Simus. O festival reunirá 25 equipes mistas das categorias sub-8 e sub-10, com partidas concentradas em um único dia, em regras e espaços adaptados para os pequenos atletas. Ao final das atividades, todos os participantes receberão medalhas personalizadas como reconhecimento pela participação. (Thaís Marcolino)
RESULTADOS DA 9ª SEMANA
Rafael Cafu e Felipinho Futsal 0 x 2 XI de Agosto (sub-12)
Desportivo Sorocaba 0 x 1 Passe Certo Ferminino Votorantim (sub-14 feminina)
JOGOS 10ª SEMANA
Sábado, dia 8 de novembro
Local: Ginásio Nilton Torres rua Maria Rafaela Pagliucci, 155
8h30 - Prefeitura de Piedade x Benditas Meninas (sub-14 feminino)
9h10 Ipanema Clube x Rafael Cafu e Felipinho Futsal (sub-8)
9h50 - Soccer 7 Futsal x Onze Futsal Edir e Caio (sub-12)
Local: Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira rua José Martins, 5, Vila Hortência
13h - Leõzinhos Jardim Clarice x Resenha Futsal (sub-14)
13h40 - Rafael Cafu e Felipinho Futsal x Lyon Sports (sub-10)
14h20 - Rafael Cafu e Felipinho Futsal x ASS PM/Marinho Futsal (sub-16)
15h - Águias SMA Passe x Certo Feminino Votorantim (sub-14 feminino)
15h40 - ASS PM/Marinho Futsal x São Rafael Futsal (sub-10)
16h20 - RCF Federados x XI de Agosto (sub-12)