Grappling
Votorantinense fica em terceiro na disputa de torneio do ADCC
O atleta de Votorantim Danilo Augusto Vega de Souza conquistou o terceiro lugar na primeira edição nacional do Abu Dhabi Combat Club (ADCC), disputado em Indaiatuba, no fim de semana. A disputa foi de grappling, modalidade de luta que reúne técnicas de agarre, controle e finalização, sem o uso de golpes traumáticos como socos ou chutes. O esporte também engloba estilos como o jiu-jítsu, wrestling, judô e luta livre, tendo como foco principal levar o oponente ao solo e aplicar finalizações.
Competindo na categoria até 91 quilos, Danilo, que tem faixa roxa de jiu-jítsu, obteve um resultado considerado expressivo, sobretudo pela dificuldade do campeonato. Reconhecido mundialmente, o ADCC é considerado o torneio de grappling mais prestigiado do planeta, pois reúne os melhores atletas de luta agarrada de todos os continentes. Entre os atletas de renome, inclusive internacional, estão Henrique Ceconi, Kauã Gabriel, Marco Queiroz, Yara Soares e Yuri Hendrex.
A primeira edição do torneio, além de revelar talentos, soma pontos para o ranking latino-americano, definindo os competidores que poderão disputar o Mundial do ADCC. Além da disputa, a competição, realizada no Centro Esportivo Jardim Morada do Sol, o Rei Pelé, também foi palco da solidariedade. O ingresso para o público foi uma lata de leite em pó, destinada a entidades assistenciais da região. (Da Redação)