Volei feminino
Renasce enfrenta Bauru pelas semifinais do Paulista de Vôlei
O Renasce tem um compromisso muito esperado hoje (30): o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. A partida será contra o Sesi Bauru, às 19h, no ginásio do Sesi Sorocaba. Os 500 ingressos disponibilizados ontem (29) já se esgotaram. O time sorocabano terminou a primeira fase em quarto lugar, enquanto as bauruenses ficaram na liderança. Por isso, os dois se enfrentam agora. O outro confronto das semifinais será entre Barueri e Osasco. Todas as partidas serão disputadas no mesmo dia e terão transmissão pelo canal SporTV 2.
Para o técnico Clóvis Granado, é natural que cada etapa represente um desafio maior. “Lógico que vamos tentar subir mais um degrau, mas o jogo com Bauru será muito difícil. É um time mais alto, mais experiente, com jogadoras de seleção brasileira, então isso a gente tem que entender também. O nível técnico é diferente”, comenta.
Apesar das dificuldades, os treinos seguem firmes. Ontem, no Sesi, houve duas sessões e, nesta manhã, serão feitos os últimos ajustes. Todas as atletas participaram, com exceção das ponteiras Isa Paquiardi e Camilly Salomé, ambas lesionadas. As duas sentiram dores no jogo anterior, contra o Barueri, na sexta-feira (26). A capitã Paquiardi apresenta inchaço no joelho e foi poupada para evitar agravamento da lesão. Já Camilly sofre com inflamação no tendão da panturrilha. Para suprir as ausências, além de Vitória Parise, o treinador pode escalar Camila Viana e Manuella Barbosa.
Na primeira fase, o confronto entre Renasce e Sesi Bauru terminou com vitória do time do centro-oeste paulista: em 2 de setembro, as donas da casa venceram por 3 sets a 0.
De acordo com a Federação Paulista de Voleibol, o playoff (semifinais) será disputado em melhor de dois jogos. Caso haja empate, a definição será no golden set. O duelo de volta está marcado para 3 de outubro, na Arena Paulo Skaf, em Bauru.