Futebol sorocabano
Nos pênaltis, Santa Cruz leva o título da ‘Palácio dos Tropeiros’
O Santa Cruz ficou com o título da Taça Palácio dos Tropeiros 2025, a 2ª Divisão do Campeonato de Futebol Varzeano de Sorocaba, após vencer o Xuris, nos pênaltis, por 3 a 2. A partida foi disputada, na manhã de domingo (28), no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC.
O placar foi aberto, pelo Santa Cruz, aos 27 minutos do primeiro tempo. Em saída errada de bola do Xuris, Ícaro recuperou e avançou para cruzar para Gil na grande área, que chutou para o fundo da rede. O que parecia certo mudou aos 36 minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta, o Xuris empatou com Vitinho de cabeça.
O empate levou a decisão aos pênaltis. Assim, o time com sede no Jardim Guaíba se deu melhor e, das cinco cobranças, converteu três, enquanto o Xuris colocou apenas duas para dentro do gol de Vinicius, o Macarrão, que foi considerado o herói do título.
Em clima de festa e com a arquibancadas cheias, as duas equipes receberam os troféus de campeão e vice. Além disso, o goleiro Macarrão, do Santa Cruz, ganhou o prêmio de defesa menos Vazada, com dez gols sofridos. O jogador Rodolfo, do Xuris, ficou com o troféu de artilheiro, com oito gols marcados. Já o presidente do Nova Sorocaba, Fabrício Schiavotto, recebeu o prêmio de equipe mais disciplinada (fair play), com 18 cartões amarelos ao longo do campeonato.
“Essa conquista é muito mais do que um título. É a prova de que quando existe união, trabalho e dedicação, nada pode nos parar. Somos campeões invictos”, publicou o Santa Cruz nas redes sociais. O Xuris, por sua vez, disse que foi uma honra chegar até a final. “Parabéns a todos os envolvidos, vocês são feras demais. Ano que vem tem mais, e é 1ª Divisão.”
Da mesma maneira do Santa Cruz e do Xuris, também garantiram acesso à Taça Cidade de Sorocaba 2026 o Nova Geração e o Sporting. (T.M.)