Vôlei
Jogos decisivos
Renasce enfrenta ASA Alumínio hoje e São Caetano, na próxima semana, em duelos que podem garantir vaga inédita às semifinais
Restam quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino. No entanto, os dois próximos jogos são considerados decisivos para o Renasce manter viva a chance de classificação às semifinais — que seria inédita para a equipe de Sorocaba.
O primeiro desafio está marcado para hoje (10), às 19h30, contra o ASA Alumínio/Louveira, no ginásio do Clube Rigesa, em Valinhos. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal TV Sport Brasil, no YouTube.
O adversário é o lanterna da competição e ainda não venceu, o que representa uma boa oportunidade para o Renasce somar pontos. A equipe sorocabana ocupa atualmente a quarta colocação, com uma vitória (diante do Pinheiros) e duas derrotas frente às tradicionais equipes do Sesi Bauru e de Osasco.
“O mais importante, nesses três primeiros jogos, foi a experiência que o time ganhou com relação à dificuldade do ataque e à velocidade do saque. Tivemos bastante dificuldade no side out, que é a saída de bola, o passe, levantamento e ataque. Mas estamos trabalhando para corrigir esses erros, lembrando que somos a equipe caçula nessas competições de alto nível”, justifica o técnico Clóvis Granado.
Confronto direto
Outra partida que pode marcar uma virada de chave para o time de Sorocaba será contra o São Caetano, no dia 17, às 19h30, no Ginásio do Sesi. O confronto é considerado decisivo, pois reúne o atual quarto colocado (Renasce) contra o quinto (São Caetano), em uma disputa direta pela última vaga às semifinais. “O foco agora é buscar a evolução da equipe para tentar alcançar essa semifinal”, prega Clóvis Granado.
Próximos jogos
Após os dois confrontos decisivos contra Louveira e São Caetano, o Renasce viaja até Santos para enfrentar o Clube Realizar/Fupes, no dia 23, às 20h. A equipe santista ocupa, atualmente, a sétima posição na tabela.
A primeira fase será encerrada no dia 26, com mais um jogo em Sorocaba. O Renasce enfrentará o Barueri, às 18h, no Ginásio do Sesi. A equipe adversária é considerada a terceira força do torneio, com base no projeto liderado pelo técnico José Roberto Guimarães, da seleção brasileira feminina.
“Nosso foco é jogo a jogo, mas também fazemos um planejamento estratégico para chegar bem contra equipes que estão abaixo de nós na classificação e, especialmente, contra São Caetano e Barueri, que são adversários muito difíceis”, disse o técnico do Renasce.
Na edição anterior do Paulista Feminino de Vôlei, o time sorocabano terminou a primeira fase na quinta colocação, ficando fora do mata-mata.
Como funciona?
O Paulista da Divisão Especial de Vôlei Feminino conta com oito equipes, que se enfrentam em turno único na primeira fase. As quatro melhores avançam às semifinais. Nas fases eliminatórias (semifinais e finais), os confrontos serão em dois jogos. Em caso de empate na série, será disputado o golden set (set extra) para definir a equipe vencedora.
CLASSIFICAÇÃO
1) Sesi Bauru - 12 pontos
2) Osasco - 12 pontos
3) Barueri - 9 pontos
4) Renasce - 3 pontos
5) São Caetano - 3 pontos
6) Pinheiros - 3 pontos
7) Realizar - 3 pontos
8) ASA Alumínio/Louveira - 0 ponto
JOGOS DO RENASCE
10/9, às 19h30
ASA Alumínio/Louveira x Renasce
17/9, às 19h30
Renasce x São Caetano
23/9, às 20h
Realizar/ Fupes x Renasce
26/9, às 19h
Renasce x Barueri