Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boxe

The Hunta faz pausa para se recuperar de lesões após vitória

Boxeador sorocabano vence por nocaute, mas quebra a mão e leva pontos no supercílio

04 de Setembro de 2025 às 22:04
Thaís Marcolino [email protected]
Bruno ‘The Hunta’ Cesar durante combate na noite de sábado: mandou o adversário para fora do ringue
Bruno ‘The Hunta’ Cesar durante combate na noite de sábado: mandou o adversário para fora do ringue (Crédito: Vinicius Tominaga)

Após defender o cinturão de campeão brasileiro peso-médio do Conselho Nacional de Boxe (CNB), em luta realizada no fim de semana, o sorocabano Bruno “The Hunta” Cesar aguarda os resultados de exames médicos para definir os próximos passos da carreira. Ele venceu Wand Rocha por nocaute no nono round, mas terminou o confronto com a mão direita quebrada e inchada, além de precisar levar pontos no supercílio esquerdo. Por isso, deve fazer uma pausa de pelo menos duas semanas para iniciar a recuperação.

Bruno ainda espera a avaliação dos médicos para saber se será necessária cirurgia na mão. Caso o procedimento seja indicado, o período de afastamento pode se prolongar. Apesar disso, garante que não pretende interromper totalmente os treinos. “Essas duas semanas são um bom tempo de recuperação e não vão me atrapalhar, porque dá para trabalhar membros inferiores e, usando a outra mão, desenvolver aspectos físicos e técnicos. É verdade que vou ter de mudar a rota de treinamento, mas não vou parar, preciso me manter ativo”, afirma.

O atleta pretende aproveitar o período de recuperação para planejar o restante da temporada. Seu maior desejo é disputar o título latino, embora reconheça as dificuldades. “Não sei se será possível, porque exige enfrentar um adversário de fora e há um custo maior para me classificar entre os 15 melhores do mundo”, explica. Como alternativa, cogita defender novamente o cinturão brasileiro ou subir para a categoria meio-pesado (79 quilos). “Estamos programando o próximo evento, que talvez aconteça ainda este ano”, adianta. A decisão será tomada em conjunto com sua equipe técnica nas próximas semanas.

A luta

O combate foi realizado em Salto de Pirapora, durante o evento Boxe pela Vida 6. A luta foi equilibrada até o quarto round, quando Bruno sofreu um corte no supercílio esquerdo e lesionou a mão direita. Nesse momento, chegou a pensar em desistir. “Os treinadores conseguiram estancar o sangue e eu continuei. Pensei em uma luta passada, quando rompi o tendão, e disse: ‘Não vou perder para ele. Sou capaz e só saio daqui arrastado’. Tirei uma força de vontade do além”, relata.

Com garra, o sorocabano resistiu até o nono round, quando nocauteou o adversário — chegando a jogá-lo para fora do ringue. Apesar das dificuldades, encerrou o confronto com alívio e sensação de superação. “Com tudo que aconteceu, foi uma vitória de muita vontade, mesmo sem ter sido a minha melhor performance”, conclui.