São Bento
Ex-superintendente de futebol do Guarani apresenta proposta de SAF
Ex-superintendente de futebol do Guarani, Rodrigo Pastana, apresenta proposta para transformar o São Bento em SAF
O Conselho Deliberativo do São Bento se reúne na noite de hoje (4), na sala administrativa do CT Humberto Reale, para avaliar uma nova proposta de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que chegou ao clube. O autor é Rodrigo Pastana, ex-superintendente de futebol do Guarani. Já houve um primeiro contato, inclusive com a Diretoria Executiva, e mais detalhes serão apresentados no encontro.
Pouco se sabe sobre a proposta. O valor para a transformação do São Bento em SAF também não foi revelado. Ainda assim, conselheiros ouvidos pelo Cruzeiro do Sul sob condição de anonimato avaliam positivamente o interesse de Pastana. “Trata-se de um profissional com experiência no futebol profissional”, afirma um dos integrantes do conselho. “Ele já esteve aqui e, amanhã [hoje], vamos avaliar não apenas a proposta do Pastana, mas também as outras duas já apresentadas.”
Atualmente, três propostas estão na mesa do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva. A primeira tem como intermediário José Carlos Brunoro, ex-CEO do Palmeiras e cofundador do Audax Osasco. A segunda vem do empresário Rodolfo Kussarev, fundador do Red Bull Bragantino. Agora, soma-se a de Rodrigo Pastana, que além do Guarani acumula passagens por Cruzeiro, Vitória, Criciúma, Paraná e Coritiba. Ele deixou o clube campineiro em abril deste ano.
Embora diretores e conselheiros evitem declarações públicas, a intenção é fechar a SAF o quanto antes, para que a empresa escolhida tenha tempo de montar o elenco visando o Campeonato Paulista da Série A2 de 2026.
A preparação, contudo, já começou. Ontem (3), a diretoria anunciou a renovação de contrato do atacante Vinicinho, 22 anos, que reforçou a equipe no mata-mata da Copa Paulista. Também confirmou a profissionalização do meia Thiago Dutra, o Dutra, 17, que assinou seu primeiro vínculo com o clube sorocabano.