Temporada 2026
Fabiano Carneiro manifesta interesse em permanecer no São Bento
A diretoria do clube sorocabano deve se decidir ainda neste mês
Thaís Marcolino
O futuro do técnico Fabiano Carneiro à frente do comando do São Bento será definido ainda neste mês, conforme informou a diretoria do clube sorocabano. No entanto, o profissional já manifestou o desejo de permanecer. A meta é iniciar um novo trabalho desde o início da temporada e, assim, ter a oportunidade de montar o elenco para 2026.
Fabiano Carneiro comandou a equipe principal do São Bento em duas ocasiões, mas em ambas assumiu trabalhos iniciados por outros treinadores. “É claro que o meu coração vai se alegrar em continuar no São Bento, junto com essa diretoria, com a torcida maravilhosa, para, se Deus quiser, fazer um trabalho desde o começo e nos dedicarmos ainda mais para trazermos alegrias ao torcedor em 2026”, afirma. “Então, as expectativas para o futuro são, sim, continuar no São Bento.”
Sob seu comando, o São Bento conseguiu evitar o rebaixamento à Série A3 do Campeonato Paulista e se classificou às oitavas de final da Copa Paulista de 2025 — sendo eliminado nos pênaltis pelo São José, no fim de semana, após dois empates por 1 a 1.
A decisão sobre sua permanência será tomada pela diretoria executiva nas próximas semanas. Na edição de ontem (2), o Cruzeiro do Sul informou que o presidente do clube, Almir Laurindo, deve definir até o dia 25 deste mês a programação para o próximo ano. Isso inclui a permanência ou não de todos os integrantes do elenco, incluindo o treinador.
Com 42 anos, Fabiano Carneiro chegou a Sorocaba em novembro do ano passado, inicialmente como integrante da comissão técnica liderada por Roberto Fonseca. Ele assumiu o comando da equipe pela primeira vez na sétima rodada do Campeonato Paulista A2. A primeira passagem foi breve, já que, na mesma semana, Luiz Carlos Martins foi contratado. No entanto, o experiente técnico de 69 anos permaneceu apenas quatro jogos à frente da equipe.
Assim, Fabiano voltou ao comando técnico. Na ocasião, o São Bento ocupava a lanterna da Série A2, mas, após quatro partidas, ele conseguiu livrar a equipe do rebaixamento na última rodada. Na competição estadual, o treinador somou uma vitória, um empate e três derrotas.
Já na Copa Paulista, dirigiu o time em cinco partidas após a saída de Dyego Coelho — três delas na primeira fase, garantindo a classificação ao mata-mata. Contudo, a campanha terminou nas oitavas de final, com a eliminação nos pênaltis diante do São José.
Somando as duas competições, Fabiano Carneiro encerrou 2025 com dez jogos no comando do São Bento, acumulando três derrotas, cinco empates e duas vitórias — aproveitamento de 36,6%.
DESEMPENHO NO
PAULISTA A2
05/02 - Rodada 7
São Bento 0 x 1 Portuguesa
23/02 - Rodada 12
São José 1 x 1 São Bento
26/02 - Rodada 13
São Bento 0 x 2 Ferroviária
01/03 - Rodada 14
Linense 2 x 0 São Bento
08/03 - Rodada 15
São Bento 3 x 0 Rio Claro
DESEMPENHO NA
COPA PAULISTA
Primeira fase
04/08 - Rodada 8
São Bento 2 x 2 Rio Branco
11/08 - Rodada 9
Guarani 1 x 2 São Bento
16/08 - Rodada 10
São Bento 1 x 1 Primavera
Oitavas de final
25/08 - Rodada 11
São Bento 1 x 1 São José
30/08 - Rodada 12
São José 1 x 1 São Bento