Disputa
Gols e homenagens marcam a Copa da Liga Cinquentão
Cinco gols, bom público e diversas homenagens marcaram o encerramento da Copa da Liga de Futebol Cinquentão, no fim de semana passado, no Estádio Rui Costa Rodrigues, o Estrada, em Sorocaba. Com a bola rolando, quem se deu melhor foi o Vila Carvalho. Na final do campeonato, derrotou o Bagaço por 3 a 2 e, assim, conquistou o título de forma invicta. Camanducaia, Colombiano e Eduardo Marques marcaram para o Vila. Já Brasília e Beto Mariano descontaram para o Bagaço.
Enquanto o time vice-campeão ficou com o prêmio de artilheiro — Brasília e Izo dividiram o troféu, pois ambos fizeram oito gols cada ao longo da competição —, a equipe campeã ganhou ainda o troféu de defesa menos vazada ao sofrer apenas seis gols. Ferreira foi eleito o craque da final.
Ao fim da Copa da Liga Cinquentão, o diretor da Liga de Futebol Amador de Sorocaba (Lifas), Paulão Ribeiro, organizador do campeonato, prestou uma homenagem a Ticão Pegoraro, ex-técnico de futebol varzeano multicampeão. “Foi uma festa muito bonita que pretendemos repetir também em 2026”, completa Paulão. (Da Redação)