Reforço
São Bento anuncia a contratação do meia-atacante Vinicinho
Goleiro e meio-campista também devem chegar para as oitavas de final
Conforme o Cruzeiro do Sul já havia adiantado, o São Bento chega mais forte às oitavas de final da Copa Paulista 2025. Na tarde de ontem (21), o clube sorocabano apresentou o meia-atacante Vinicinho. Aos 22 anos, o jogador estava no Tanabi, onde integrou a seleção do Campeonato Paulista Sub-23 por oito rodadas. Revelado pelo Cruzeiro, ele também passou por Mirassol, Ferroviária, Cuiabá, entre outras equipes.
A diretoria do São Bento não confirma oficialmente, mas o goleiro Rafael Pascoal — que defendeu a Portuguesa na Série C do Campeonato Brasileiro — e o meio-campista Rodrigo Andrade — que atuou na Série D pelo URT, de Minas Gerais — devem ser anunciados ainda hoje (22) ou, no mais tardar, no início da próxima semana.
Um quarto reforço, provavelmente para a lateral esquerda, também não está descartado. A ideia é ter todos à disposição para o duelo contra o São José, adversário da próxima fase. O primeiro jogo será na segunda-feira (25), às 20h, no CIC.
Vinicinho, o primeiro reforço confirmado, está em Sorocaba desde terça-feira (19). Já conheceu os companheiros de equipe e recebeu as primeiras instruções do técnico Fabiano Carneiro. “A primeira impressão foi ótima. Todo mundo me recebeu super bem, fiquei muito feliz e espero poder ajudar bastante”, comenta o meia-atacante.
O jogador garante que está pronto para contribuir e se diz preparado para assumir a titularidade, caso seja a escolha do treinador. Em campo, Vinicinho se define como um meia canhoto, que também atua pelas pontas. “Gosto de ter a bola, gosto de servir os atacantes, fazer gols e vim aqui para isso”, afirma.
Sobre os demais reforços, o diretor de futebol do São Bento, Roni Zinkoski, desconversou, alegando que as necessidades da equipe mudam constantemente, por conta de lesões “e outras situações que interferem na tomada de decisão”.
No momento, a lateral esquerda é a posição que mais preocupa o técnico Fabiano Carneiro. “Temos três lesionados ao mesmo tempo, mas, graças a Deus, um ou dois já podem voltar. Ainda assim, precisamos esperar alguns dias e os testes feitos na transição do departamento médico para a preparação física”, explica, se referindo aos laterais Rael, Jean e Matheus Destro.